Afastado do radar da Major League Soccer, Rodrigo da Costa é um dos jogadores mais consistentes na USLC

Ser jogador de futebol é o sonho de muitas crianças através do globo, principalmente no Brasil, mundialmente conhecido como o “país do futebol”. No entanto, tão importante quanto conseguir se profissionalizar no esporte, é obter uma carreira de sucesso, impactando positivamente a história do clube pelo qual defende. Na USL Championship, competição em que estão times onde craques como Romário já atuaram, há mais um brasileiro deixando sua marca.

Apesar de ser desconhecido em seu país de origem, o carioca Rodrigo Da Costa, de 28 anos, faz sucesso em solo americano. Vestindo as cores do FC Tulsa, o meia-atacante marcou o seu nome na história do clube ao se tornar o jogador que mais vestiu a camisa da equipe de Oklahoma, sendo também o maior artilheiro.

Contratado em 2018, quando o time ainda se chamava Tulsa Roughnecks FC, Rodrigo soma 116 jogos e 33 gols pelo time. Na última temporada, o brasileiro foi tão relevante para a equipe que participou diretamente de 25% dos gols da franquia na segunda divisão, sendo nove gols e quatro assistências.

“Eu me sinto muito feliz aqui no Tulsa! Me agrada muito a estrutura do clube e da cidade, e acredito que eles têm um bom projeto para o futuro. Trabalhei duro para ajudar a equipe e fico muito feliz podendo contribuir com gols e assistências”, disse Rodrigo.

Rodrigo da Costa dando passe durante partida do FC Tulsa
(Reprodução: FC Tulsa)

Contudo, mesmo com o destaque individual, o brasileiro não conseguiu levar o Tulsa aos playoffs da Conferência Leste, impedindo a conquista do tão sonhado título.

“Claro que fico muito feliz por ter conquistado esses números durante esses quatro anos, mas acredito que esses números precisam ser validados ganhando um campeonato”.

Focado em seus objetivos, Rodrigo projeta crescimento na carreira e amadurecimento para o próximo ano.

“Para 2023, teremos um Rodrigo com a mesma fome de aprender e crescer buscando sempre melhorar para poder conquistar finalmente um título.”

(Capa: Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Share.

Comments are closed.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: