sábado, novembro 2, 2024
InícioMajor League SoccerLA GalaxyBrasileiro ídolo do Galaxy se aposenta os 31 anos de idade

Brasileiro ídolo do Galaxy se aposenta os 31 anos de idade

Juninho, ídolo do Los Angeles Galaxy, construiu uma linda carreira nos Estados Unidos. O jogador, revelado pelo São Paulo, também defendeu Tijuana/MEX e o Chicago Fire.

Chegou ao fim hoje, após um pronunciamento em suas redes sociais, a carreira do meia Vítor Gomes Pereira Júnior, ou simplesmente Juninho. Cria da base do São Paulo Futebol Clube, apareceu para o futebol em 2008, e já em 2010 chegou ao Los Angeles Galaxy. O que talvez poucos imaginavam é que o jogador, desconhecido em seu país de origem, se tornaria tão importante e relevante nos Estados Unidos. No clube de Los Angeles, Juninho jogou entre 2010 e 2015, retornando em 2019 para um último ato. Nas temporadas 15/16 e 16/17, vestiu a camisa do Tijuana, do e voltou aos Estados Unidos ainda em 2017 para jogar com a camisa do Chicago Fire.

Pelo Galaxy, o brasileiro venceu três vezes a MLS Cup e duas vezes o Supporter’s Shield. Ao todo, em quase 300 jogos, marcou 27 gols e anotou 25 assistências. Além disso, foi peça chave em um período estrelado do , jogando ao lado de nomes como Beckham, Gerrard e Robbie Keane. Sobre a importância de Juninho para o clube da Califórnia, o comentarista Júnior ribeiro analisou:

Um dos maiores jogadores da história do Galaxy. Vencedor, titular, já foi Capitão em alguns momentos. Marcou um gol histórico contra o Seattle lá dentro.

Júnior Ribeiro, analista Território

Sem clube desde o fim de seu contrato com o Galaxy em 2019, o atleta então optou pela aposentadoria aos 31 anos. Qual será o futuro de Juninho? Será como treinador? Qual foi o momento mais marcante dele na MLS? Deixe ai nos comentários que nós queremos saber.

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf