Juninho, ídolo do Los Angeles Galaxy, construiu uma linda carreira nos Estados Unidos. O jogador, revelado pelo São Paulo, também defendeu Tijuana/MEX e o Chicago Fire.
Chegou ao fim hoje, após um pronunciamento em suas redes sociais, a carreira do meia Vítor Gomes Pereira Júnior, ou simplesmente Juninho. Cria da base do São Paulo Futebol Clube, apareceu para o futebol em 2008, e já em 2010 chegou ao Los Angeles Galaxy. O que talvez poucos imaginavam é que o jogador, desconhecido em seu país de origem, se tornaria tão importante e relevante nos Estados Unidos. No clube de Los Angeles, Juninho jogou entre 2010 e 2015, retornando em 2019 para um último ato. Nas temporadas 15/16 e 16/17, vestiu a camisa do Tijuana, do México e voltou aos Estados Unidos ainda em 2017 para jogar com a camisa do Chicago Fire.
Pelo Galaxy, o brasileiro venceu três vezes a MLS Cup e duas vezes o Supporter’s Shield. Ao todo, em quase 300 jogos, marcou 27 gols e anotou 25 assistências. Além disso, foi peça chave em um período estrelado do LA Galaxy, jogando ao lado de nomes como Beckham, Gerrard e Robbie Keane. Sobre a importância de Juninho para o clube da Califórnia, o comentarista Júnior ribeiro analisou:
Um dos maiores jogadores da história do Galaxy. Vencedor, titular, já foi Capitão em alguns momentos. Marcou um gol histórico contra o Seattle lá dentro.
Júnior Ribeiro, analista Território MLS
Sem clube desde o fim de seu contrato com o Galaxy em 2019, o atleta então optou pela aposentadoria aos 31 anos. Qual será o futuro de Juninho? Será como treinador? Qual foi o momento mais marcante dele na MLS? Deixe ai nos comentários que nós queremos saber.