Liderando o octogonal final das Eliminatórias para a Copa do Catar com folga, Canadá pode garantir sua vaga nesta quarta-feira
Única seleção invicta, o Canadá se tornou a equipe a ser batida nesta reta final de Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo deste ano, que será realizada em dezembro no Catar. Com quatro partidas a serem disputadas, os canadenses podem se tornar a primeira seleção da América do Norte, Central ou Caribe a ser classificada para a maior competição futebolística do mundo, nesta quarta-feira (2).
Para atingir esse grande feito, os canadenses precisarão vencer El Salvador e torcer para que se concretize uma combinação de resultados envolvendo os outros três jogos do octogonal final. Caso os Estados Unidos e Panamá percam suas partidas contra Honduras e México, respectivamente, e Costa Rica não vença seu jogo contra a Jamaica, os Les Rouges garantirão a vaga após 28 anos.
A seleção canadense vem embalada depois de grandes atuações nas vitórias por 2 a 0 contra a seleção americana, no último domingo (30), e contra a seleção hondurenha na última quinta-feira (27). Com seis vitórias, 17 gols marcados e cinco sofridos em 10 jogos, deve ser questão de tempo para a confirmação da classificação.
Apesar disso, o técnico John Herdman ainda evita celebrar antes da hora: “Eu não permito meus jogadores comentarem sobre a tabela. Temos que ir para todos os jogos com a mesma atitude. Começando de novo, o jogo contra El Salvador é uma final de copa. No momento em que perdemos o foco nisso e concentrarmos nossos esforços em matemática, acho que essa mentalidade irá nos afetar“, afirmou.
A mentalidade do discurso de Herdman parece ter alcançado os jogadores. O goleiro do Estrela Vermelha/SRB, Milan Borjan complementou: “O trabalho ainda não está finalizado. Não podemos celebrar ainda. Ainda restam quatro jogos a serem jogados. Temos um jogo muito difícil contra El Salvador e temos que vencer. Nós queremos permanecer invictos por toda a campanha, então não estamos relaxados ou algo do tipo. Nós estamos apenas focados e queremos alcançar nosso objetivo, nosso sonho de ir para a Copa do Mundo e fazer o mundo respeitar o Canadá.”
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Ao contrário das últimas duas partidas, o Canadá deve ter mais opções de seleção disponíveis para Herdman. Apesar do zagueiro do Moreirense/POR, Steven Vitória, estar fora por suspensão, a equipe chamou Zachary Brault-Guillard, do CF Montréal, para seu lugar. Isto deve indicar que nomes como Alistair Johnson, Richie Laryea e Tajon Bichanan vão permanecer na escalação contra a sexta colocada.
Herdman ainda deve contar com os retornos dos volantes Stephen Eustaquio, que está liberado pelo Porto/POR para atuar, e Atiba Hutchinson, que foi poupado contra os EUA.
Com a classificação praticamente assegurada, os canadenses buscam melhorar seu ranking na FIFA para ganhar uma melhor classificação no sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo. Atualmente, se encontram na 40ª posição.
(Capa: Reprodução/Twitter Canadá)
Comentários estão fechados.