ATUALIZAÇÃO (11 de março, às 16h30)
A federação de futebol do Canadá confirmou nesta quinta-feira (11) que o Toronto FC será o representante do país na próxima edição da Concacaf Champions League, em acordo entre a federação, Forge FC e o próprio Toronto.
Desde janeiro os clubes e a federação estão em conversas para a realização da partida da Copa do Canadá no dia 20 de março. Apesar de diversos jornalistas darem a data como certa, hoje a federação divulgou oficialmente que não tem data para a realização.
Em função das restrições sanitárias envolvendo a COVID-19, o Forge/CAN não terá condição de voltar aos treinos e o acordo foi firmado para que não impacte a participação de um dos clubes nessa edição. Dessa forma, os reds enfrentarão o mexicano León em sete de abril.
Você pode ler o comunicado oficial aqui.
MATÉRIA ORIGINAL (5 de março, às 10h45)
De acordo com o jornalista Kristian Jack o local de data do jogo foi confirmado pela federação canadense
Alvo de controversas entre torcedores e até mesmo alguns jogadores, a Canadian Championship (Copa do Canadá) tem data e local para acontecer, de acordo com Kristian Jack. O jogo acontecerá no dia 20 de março no BMO Field, casa do Toronto FC.
Uma das principais polêmicas está no fato de que o Toronto FC foi autorizado a treinar antes de outras equipes da MLS em função desse jogo, porém o Forge FC ainda não foi autorizado. Segundo as informações, o time deverá ter apenas sete sessões de treinos antes do jogo.
Aproveitando a controversia e o burburinho nas redes sociais gerados pelo anuncio, o Forge postou em seu Twitter em 4 de março que anunciará uma nova contratação nesta sexta-feira (5) às 11h30.
VANTAGENS DO TORONTO FC
O Toronto FC tem duas vantagens para a partida. A equipe teve mais tempo de treino, já que vem treinando desde feveireiro e jogará em casa.
A equipe da MLS já era ampla favorita para o confronto, e essa decisão acaba gerando um favoritismo ainda maior, com alguns torcedores dizendo em redes sociais que era melhor cancelar o jogo e entregar a taça para os “Reds” de uma vez.
O vencedor do jogo ficará com a vaga para a Concacaf Champions League. A primeira partida em 7 de abril contra o Leon do México.
(Capa: Reprodução/Instagram Toronto FC)