Apesar da incerteza em relação ao início da próxima temporada da Major League Soccer, os clubes da liga seguem se reforçando. Nesta quarta-feira (3), o CF Montreal anunciou a contratação do atacante norueguês Bjorn Johnsen, que estava no Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul (equipe que será adversária do Tigres, no Mundial de Clubes da FIFA).
O atleta estava vinculado ao clube asiático até 2022, mas assinou com a franquia canadense por dois anos, com opção de renovação por mais um. Os valores envolvendo a transação não foram divulgados pelo CF Montreal.
A chegada no novo reforço foi celebrada pelo Diretor Esportivo do clube, Olivier Renard. “Estamos satisfeitos com a aquisição de um jogador tão experiente, com vasta experiência na Europa e na Ásia. Bjørn é um atacante alto e muito móvel. Ele mostrou sua capacidade de marcar gols em todos os clubes em que jogou no passado e na seleção norueguesa”, afirmou o dirigente.
Andarilho da bola
Bjorn Johnsen nasceu nos Estados Unidos, em 1991. Filho de mãe norte-americana e pai norueguês, o atacante permaneceu em seu país natal até parte da adolescência. Em 2010, Johnsen se mudou para a Noruega e iniciou sua carreira nas categorias de base do Valerenga, clube da capital Oslo. Sete anos depois, fez a sua estreia na seleção do país nórdico.
Desde a sua profissionalização, o norueguês acumulou passagens pela Espanha, Portugal, Bulgária, Escócia e Holanda. De lá, o atacante se transferiu para o Ulsan Hyundai. Em 227 partidas desde o princípio de sua carreira, Johnsen anotou 80 gols e distribuiu 16 assistências.
(Capa: Reprodução / Twitter Bjorn Johnsen)