InícioCanadáCF Montreal é campeão da Copa do Canadá e estará na CONCACAF...

CF Montreal é campeão da Copa do Canadá e estará na CONCACAF Champions League em 2022

Apesar de ficar de fora dos playoffs da MLS 2021, o CF Montreal conseguiu conquistar a Copa do Canadá sobre o rival Toronto FC e terminou a temporada com título

CF Montreal conquista o título canadense pela 11ª vez na história do clube (Reprodução/ MLS Soccer).

Neste domingo (21), CF Montreal e Toronto FC disputaram a final da Copa do Canadá, partida que além da taça dava ao vencedor uma vaga na edição 2022 para a CONCACAF Champions League.

O CF Montreal levou a melhor sobre o Toronto vencendo a partida por 1 a 0, gol de Romel Quiotto, na parte final do segundo tempo.

A vitória trouxe um fim menos melancólico para a temporada do CF Montreal que ficou de fora dos playoffs da MLS na última rodada. Já a temporada do Toronto FC terminou de forma ainda mais decepcionante.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Com as duas equipes eliminadas de forma precoce na MLS, o jogo deste domingo valia bastante para as duas equipes, e a partida foi bastante disputada.

Aos 16′ minutos do primeiro tempo, o Toronto FC sofreu um duro golpe ao ver o craque Alejandro Pozuelo sair de campo após uma lesão. O jogo seguiu muito truncado fechando a primeira etapa com um 0 a 0 no placar.

No segundo tempo, a rede demorou a balançar, mas aos 72′ minutos da etapa final Romell Quioto marcou o gol que deu o 11º titulo canadense ao CF Montreal e o primeiro da equipe desde 2014. Wilfried Nancy creditou parte da conquista do título ao revés sofrido no Decision Day da MLS contra o Orlando City, quando o CF Montreal foi eliminado e perdeu a chance de disutar os playoffs da MLS: 

“Precisamos de falhas como essa para melhorar” disse Nancy. “Tenho certeza de que vencemos este jogo porque também tivemos a oportunidade de jogar um jogo há duas semanas contra o Orlando e é por isso que administramos o jogo um pouco melhor,” analisou.  

A vitória sob o rival Toronto FC foi o primeiro título de Nancy a frente do CF Montreal, na primeira temporada do técnico no comando da equipe. Apesar do ano oscilante na MLS, que culminou com uma não classificação aos playoffs, a vitória deste domingo coloca o clube como representante canadense na CONCACAF Champions League em 2022.

“Estou muito, muito orgulhoso, porque tentei incutir uma cultura de crescimento, mas também com o desejo de vencer” disse Nancy. “Sei que é um processo, mas hoje estou muito feliz porque vencemos e jogamos da maneira que quero ver meu time jogar.”

Se do lado do Montreal fica a festa pelo título, o Toronto termina a temporada de maneira extremamente melancólica. A equipe não passou nem perto de disputar uma vaga nos playoffs da MLS durante 2021 terminou o ano sofrendo um revés para o maior rival.

Edição e Revisão: Pedro Breganholi
(Capa: Reprodução/Site MLS)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

2 COMENTÁRIOS

  1. Com a criação de Canadian Premier League, e o sucesso momentâneo da seleção canadense, tem alguma chance dos 3 times canadenses venderam as suas vagas da MLS para clubes dos EUA e jogar o campeonato local?

    • Nenhuma.

      A única possibilidde disso acontecer seria se o clube da MLS falisse e reabrisse as portas na CPL, pq a questao financeira é muito inferior. Ou se a FIFA/CONCACAF obrigassem. Mas não vai acontecer.

      Tanto que a liga canadense já anunciou um time em Vancouver para 2023.

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1