Negociação entre Chicago Fire e Aston Villa por Jhon Duran é a segunda maior da história da MLS atrás apenas da venda de Miguel Almiron para o Newcastle, também da Inglaterra

O Chicago Fire anunciou nesta segunda-feira (16), que concluiu a negociação para vender o jovem atacante Jhon Duran ao Aston Villa da Inglaterra. O negócio foi fechado em 18 milhões de euros, mais quatro milhões em metas, colocando a negociação como a segunda maior da história da Major League Soccer.

(Reprodução/Instagram/Chicago Fire)

Jhon Duran foi contratado pelo Chicago Fire antes do início da temporada 2022 por US$ 2.5 milhões junto ao Envigado FC, da Colômbia. O colombiano disputou 27 partidas (14 como titular) pelo Chicago Fire em 2022, com oito gols e três assistências.

De acordo com o jornalista Tom Boger, do MLSsoccer.com, o negócio entre Fire e Aston Villa pode chegar até 22 milhões de euros – 18 milhões à vista, mais outros US$ 4 milhões em complementos. O Fire também manterá uma porcentagem de vendas.

Com os dezoito milhões já garantidos, Jhon Duran entra na lista das cinco maiores vendas da história da MLS, ocupando o terceiro lugar. Caso os complementos sejam pagos, Jhon Duran dividirá o top-2 com Alphonso Davies, que foi vendido do Vancouver Whitecaps ao Bayern de Munique por 22 milhões de euros. A primeira posição segue com Miguel Almiron que foi vendido por 26 milhões de euros pelo Atlanta United ao Newcastle, em 2019.

(Capa: Reprodução/Instagram/Chicago Fire)

Share.

23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: