Visando dar mais experiência e minutos em campo pra esses atletas, o Colorado Rapids emprestou cinco jovens para franquia na segunda divisão
O Colorado Rapids anunciou que cinco jogadores do seu elenco serão emprestados. O anúncio foi feito na última segunda-feira (29). O destino dos jogadores será o Colorado Springs Switchbacks, que disputa a USL Championship, segunda divisão dos EUA.
Os atletas que serão cedidos são: o goleiro Abraham Rodriguez, os zagueiros Sebastian Anderson e Michael Edwards, o volante Philip Mayaka e o atacante Matt Hundley.
Dentre esses, vale à pena destacar Mayaka, que foi draftado como a terceira escolha geral no Superdraft de 2021, e já foi tema da coluna TMLS Scout, destacando o potencial do volante queniano.
Os atletas que serão emprestados são muito jovens, todos entre 18 e 21 anos. O objetivo do empréstimo é fazê-los ganhar minutos em campo e adquirir mais experiência.
Esse objetivo ficou bem claro na fala do General Manager do Colorado, Pádraig Smith: “Esses empréstimos darão a eles uma oportunidade de ganhar um tempo valioso de jogo enquanto procuram dar o próximo passo em seu desenvolvimento”, disse Smith. “Todos os cinco são jovens talentos com grande potencial e que acreditamos que podem se tornar jogadores de alto nível. Estamos satisfeitos em poder oferecer a eles a oportunidade de ganhar mais experiência com o Switchbacks FC”, completou o dirigente.
Não é a primeira vez que atletas que estão ou estiveram ligados ao Colorado Rapids chegam ao Colorado Swtichbacks. O time da USL contratou o lateral-esquerdo Dillon Serna, que já atuou pela franquia da Major League Soccer.
(Capa: Reprodução/Instagram Michael Edwards)