Aboubacar Keita passou as últimas quatro temporadas na franquia de Ohio
Nesta quarta-feira (5), o Colorado Rapids anunciou a contratação do zagueiro Aboubacar Keita, que estava no Columbus Crew SC, por US$300.000 em General Allocation Money (GAM). O valor pode aumentar em US$150.000, caso o jogador alcance metas pré-estipuladas. A duração do contrato não foi revelada.
Keita, de 21 anos, é cria da base do Columbus. Chegou no clube em 2016 e antes de assinar seu contrato como Homegrown Player, em 2019, passou a temporada 2018 na Universidade da Vírginia. Ao todo, pelos Crews, realizou 37 partidas na Major League Soccer. Em 2021, foram 16 jogos. O jogador também soma oito convocações para a seleção sub-20 dos Estados Unidos.
A contratação de Bouba (como o jogador é conhecido) foi motivada pela busca do clube por jogadores promissores, como explica Padraig Smith, vice-presidente e general manager dos Rapids: “Bouba é um jogador jovem e atlético que se sente confortável com a bola e tem todos os atributos para se tornar um zagueiro fisicamente dominante. Estamos empenhados em encontrar as melhores promessas do mercado nacional e, em Keita, acreditamos ter adquirido um jogador com uma vantagem significativa que está apenas começando a demonstrar seu potencial”, afirmou.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Em 2022, o jovem americano-guineense disputará vaga com Auston Trusty, Lalas Abubakar, Danny Wilson e Michael Edwards no sistema defensivo dos Pids, que encerrou a última MLS como uma das melhores defesas do torneio, sofrendo apenas 35 gols em 34 jogos.
Para a próxima temporada, o Colorado Rapids também tem acordo com Max Alves, meia-atacante que estava no Flamengo/BRA.
O clube retorna para jogos oficiais em fevereiro pela CONCACAF Champions League, onde enfrentará o Comunicaciones FC, da Guatemala, no Estádio Cementos Progreso.
(Capa: Reprodução/Twitter Columbus Crew SC)