ATUALIZAÇÃO (8 de março)
O Columbus Crew confirmou, nesta segunda-feira (8), a contratação do meia-atacante Alexandru Matan, que pertencia ao FC Viitorul, da Romênia. De acordo com informações da imprensa, o atual campeão da MLS Cup desembolsou cerca de US$1.5 milhão para concluir a transação com a equipe romena pelos direitos do jogador, de 21 anos.
O presidente do Columbus Crew, Tim Bezbatchenko, comentou sobre as qualidades de Alexandru Matan e celebrou a chegada do novo reforço da equipe. “Alex é um jovem jogador promissor, cuja técnica e habilidade de jogar nos dois lados fazem dele um bom jogador para o nosso estilo de jogo. Estamos entusiasmados em recebê-lo”.
ATUALIZAÇÃO (25 de fevereiro)
Segundo informações da imprensa romena, o Columbus Crew, vencedor da MLS Cup de 2020, está interessado na contratação de Alexandru Matan, jovem meio-campista que atua no futebol romeno. Ainda segundo informações da imprensa romena, o Crew está em conversas avançadas com o jogador do FC Viitorul, da Romênia.
Caso sua transferência aos Estados Unidos se concretize, Matan, que pode atuar tanto centralizado como caindo pelas pontas, tornar-se-á mais uma opção no setor para o técnico Caleb Porter ao lado de Lucas Zelarayan, Kevin Molino e Pedro Santos na disputa da Major League Soccer e da Concacaf Champions League.
Autor: Henrique Simão
MATÉRIA ORIGINAL (19 de Fevereiro)
De acordo com notícia do portal romeno GSP, repercutida pelo site oficial da Major League Soccer, o New York City FC deve acertar em breve com mais um reforço.
Trata-se da joia romena Alexandru Matan, de apenas 21 anos. A franquia nova-iorquina deve oferecer US$ 1,5 milhão de dólares para contar com o jogador, que atua pelo Viitorul, da Romênia. O jovem atleta soma um gol e seis assistências em 22 partidas na atual temporada. Além disso, é presença constante nas seleções de base do seu país.
Matan tem 1,67m, é um meio-campista que atua centralizado, como um armador, mas pode atuar também pelo lado esquerdo do campo. O jogador tem como principais qualidades a sua agilidade, capacidade de passe, drible e controle de bola. Caso contratado, pode ser uma boa aquisição para o meio-campo do New York City, ainda mais tendo em vista a sua juventude, ao considerar que a franquia cada vez mais volta seus olhares para atletas jovens.
Matan seria mais um romeno a atuar pelo New York City. Vale ressaltar que até meados de 2020 o time contava com o atacante Mitrita em seu elenco, sendo inclusive um dos principais jogadores da equipe, antes de sair para o Al-Alhi, da Arábia Saudita.
(Capa: Reprodução/Twitter País do Futebol)