No dia 19 de junho, o MAPFRE Stadium, estádio do Columbus Crew, receberá sua última partida, com capacidade máxima de público
Em nota publicada no site oficial do Columbus Crew, nesta quarta-feira (2), a franquia anunciou que poderá contar com capacidade máxima no MAPFRE Stadium, para o último jogo no local, onde atua desde sua inauguração em 1999. Isso só será possível por conta da liberação das autoridades de saúda locais, que permitiram o evento, em momento de crescimento do números de vacinados contra COVID-19 na região.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Este momento marcante de despedida foi celebrado pelo General Manager do clube, Tim Bezbatchenko, visando dar um belo capítulo final ao histórico estádio. A última partida realizada no local será contra o Chicago Fire, no dia 19 de junho, em jogo válidopela semana 8 da Major League Soccer.
“Abrir o antigo Crew Stadium para multidões em total capacidade para nossa partida final nos permite dar ao nosso estádio uma despedida adequada. Depois de um ano extremamente desafiador para nossa comunidade que luta contra a pandemia, estamos entusiasmados em poder comemorar esta ocasião importante, dando as boas-vindas a grandes grupos de nossos leais apoiadores ”, disse Bezbatchenko
O MAPFRE Stadium foi inaugurado em 1999 e foi o primeiro estádio específico para futebol nos EstadosUnidos. Ao longo dos anos, a sede do Crew foi palco para grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo Feminina em 2003 e diversas partidas das Eliminatórias da CONCAF para a Copa. O lugar também recebeu três finais de MLS Cup, uma delas com o time de Columbus se sagrando campeão em 2020.
A seleção americana de futebol ficou invicta no estádio durante o período de 2003 à 2016, com oito vitórias e três empates, sendo os confrontos mais importantes contra a seleção mexicana, surgindo o nome “Dos a Cero”, quando os Americanos bateram os mexicanos quatro vezes seguidas por 2 a 0, nas eliminatórias.
O Columbus Crew fará sua estreia na sua nova casa, o New Columbus Crew Stadium, no dia 3 de julho, contra o New England Revolution.
(Capa: Reprodução/ Columbus Crew)