Depois de um primeiro tempo com as melhores oportunidades indo para o Atlas, o Philadelphia Union pressionou bastante pelo gol da vitória na etapa final e fez por merecer a vantagem mínima no confronto
Na abertura das crianças quartas de final da Concachampions, o Philadelphia Union superou o Atlas por 1 a 0 após Daniel Gázdag converter uma penalidade máxima próximo ao final da partida, que foi disputada no Subaru Park.
O jogo
O primeiro tempo entre as duas equipes trouxe um Atlas mais perigoso do que o Philadelphia Union, tanto que o goleiro André Blake teve que trabalhar para evitar que os mexicanos saíssem em vantagem. Na melhor delas, Quinoñes entrou sozinho na área, mas parou em Blake. No rebote, o próprio Quiñones bateu e o zagueiro Damian Lowe conseguiu evitar o gol adversário.
🔴⚫ ¡Estuvo cerca! Quiñones estuvo a punto de abrir el marcador para @AtlasFC en el primer tiempo.#SCCL23 pic.twitter.com/NB2KFe2Kq4
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) April 5, 2023
Entretanto, o panorama da partida mudou completamente nos acréscimos do primeiro tempo. O zagueiro Santamaria cometeu falta sobre Daniel Gázdag, que corria em direção ao gol e acabou expulso pelo árbitro Héctor Martínez. Na jogada, o juiz chegou a marcar pênalti, mas o VAR entrou em ação e reverteu a decisão do juiz.
Já no segundo tempo, o Union se aproveitou da vantagem numérica e pressionou bastante o Atlas. O clube acabou por ter sua luta premiada aos 89′, quando Daniel Gázdag contou com a sorte para converter um pênalti e garantir a vitória do Philadelphia Union.
⚽ Goal @PhilaUnion!
🐍 Daniel Gazdag converts a penalty to give Philadelphia Union the lead at 89'! | #SCCL23 pic.twitter.com/W6R2PW6zp5
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) April 5, 2023
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (12), em Guadalajara, no México. O Philadelphia Union conta com a vantagem do empate e pode até perder por um gol desde que balance as redes na casa do adversário já que na Concachampions ainda temos a regra do gol fora como critério de desempate.
(Capa: Reprodução/Twitter/Philadelphia Union)