Na volta de Pozuelo na equipe do Toronto, o time canadense perdeu para o Columbus Crew
Na tarde deste sábado (29), em jogo válido pela semana 7 da Major League Soccer, o Columbus Crew e Toronto se enfrentaram no MAPFRE Stadium, em Columbus, no estado morte-americano de Ohio. A partida terminou com o resultado favorável ao time da casa, que venceu o time canadense por 2 a 1.
A partida foi, de certa forma, decidida logo ao inicio do primeiro tempo. Isso porque o time do MAPFRE Stadium marcou os dois e único gols enquanto a partida marcava 21′ minutos da primeira etapa. O gol do Toronto ocorreu somente na volta do intervalo.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O atual campeão da MLS Cup, Columbus Crew, começou na frente e, com pouco mais de 20 minutos da primeira etapa, abriu vantagem de dois gol para cima dos canadenses. O primeiro gol ocorreu na marca dos 12′ minutos. Na jogada, o Toronto FC realizou cobrança de escanteio e, logo em seguida, Pedro Santos recebeu a bola após confusão na área e tocou para Díaz, que atravessou o campo inteiro e aproveitou a defesa desorganizada para tirar de Bono e abrir o placar.
O segundo gol do time da casa ocorreu em menos de 10 minutos, mais precisamente aos 21′. Dessa vez, quem balançou a rede foi Zardes, ao receber ótima assistência de Pedro Santos pelo lado esquerdo do campo de ataque. Zardes atravessou a zaga do Toronto FC e conseguiu desviar marcando um belo gol ampliando a vantagem para os atuais campeões da MLS Cup. Destaque para o camisa 7, Pedro Santos, que teve participações decisivas nos gols do time da casa.
Já na segunda etapa, o Toronto FC diminuiu a vantagem e se colocou de volta no jogo com gol de Akinola. Aos 52′, o jogador aproveitou o rebote dado após bela defesa do goleiro Room para vencer a disputa da linha defensiva do time da casa e conduziu a bola direto para o gol. Na sequência do gol, após 3′ minutos, Pozuelo, vencedor do prêmio Most Valuable Player (MVP), entrou no lugar de DeLeon.
Enquanto a partida se encaminhava para o encerramento, o jogo ganhou muita velocidade, com ambas equipes indo atras de mais um gol. De um lado, o Columbus corria atrás de mais um gol em busca da confirmação de vitória. Do outro, estava o Toronto, que ia atrás do empate. No entanto, a partida terminou com o 2 a 1 para o lado do Columbus Crew.
As duas equipes voltam a campo na próximo dia 19 de junho. O Columbus receberá o Chicago Fire, às 20h30 pelo horário de Brasília, Já o Toronto, por sua vez, receberá o Orlando City no dia 19 de junho, às 20h30 também pelo horário de Brasília.
FICHA TÉCNICA
Columbus Crew – 2
Room; Afful, Wormgoor (Mensah), Willians e Pedro Santos; Artur (Salaam), Nagbe, Diaz (Matan), Zelarayan e Etienne; Zardes (Wright-Phillips)
Téc: Caleb Porter
Toronto FC – 1
Bono; Laryea, Zavaleta, Mavinga (Singh) e Lawrence; Delgado (Mullins), Auro, Bradley e Shaffelburg (Nelson); Akinola e DeLeon (Pozuelo)
Téc: Chris Armas
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:
Gols: Díaz e Zardes (CREW) / Akinola (TOR)
(Capa: Reprodução/Twitter Columbus Crew)