New York Red Bulls derrota o Orlando City em jogo recheado de emoção

0
28
Com quatro gols marcados, Caden Clark lidera a artilharia do RBNY (Reprodução /Twitter RBNY)

Em casa, o New York Red Bulls conseguiu vencer a forte defesa do Orlando City, uma das últimas equipes invictas na temporada

Depois de duas partidas sem somar pontos, o New York Red Bulls voltou a reencontrar o caminho das vitórias. Neste sábado (29), os Energéticos derrotaram o Orlando City, por 2 a 1, com gols de Caden Clark e Cristian Cásseres Jr, Van der Water marcou para os visitantes, na Red Bull Arena, valendo  pela semana 7 da temporada regular da MLS.

A vitória fez com que os Red Bulls fossem à nove pontos, provisoriamente na quinta colocação da Conferência Leste. Já o Orlando City permanece com 12 pontos, mas corre o risco de perder a vice-liderança da mesma Conferência.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O confronto entre New York Red Bulls e Orlando City começou com o time da casa tentando colocar pressão nos visitantes e, aos 6′, quase resultou na abertura do placar. Na cobrança de falta feita pelo lateral-esquerdo John Tolkin, estreante do dia nos Energéticos, o zagueiro Sean Nealis subiu mais do que a defesa do Orlando City e cabeceou para grande defesa de Gallese.

O jogo proseguiu com os Red Bulls apresentando maior volume ofensivo, mas sem conseguir criar oportunidades concretas de gol. Já o Orlando City encontrava dificuldades na saída de bola, prejudicando a transição para o ataque.

Apenas aos 22′, o New York Red Bulls voltaria a incomodar o adversário. Após roubar a bola na intermediária do Orlando City, Kyle Duncan descolou cruzamento perigoso à meia altura, mas os dois homens de frente da equipe, Klimala e Royer, não conseguiram empurrar para o gol.

A partida ganhou em emoção e na sequência, os visitantes tiveram a primeira boa oportunidade no confronto. Escanteio cobrado por Pereyra, Júnior Urso tocou de cabeça à esquerda do gol de Carlos Coronel. Aos 31′, nova chance perdida pelo Orlando City. No boa bola enfiada por Júnior Urso, Akindele recebeu de frente para o gol, mas bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro brasileiro do New York Red Bulls.

Caberia à jovem estrela da equipe da casa, Caden Clark, inaugurar o placar, aos 35′. Clark cruzou da esquerda da grande área para Patryk Klimala. O centroavante escocês, que ganhou a posição do brasileiro Fábio, dominou e cruzou buscando Daniel Royer. A zaga do Orlando City vacilou, não conseguiu cortar o perigo e deixou Caden Clark, livre, para fazer 1 a 0. Na jogada, o meia-atacante Frank Amaya sentiu um problema muscular e acabou sendo substituído pelo volante Dru Yearwood.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com os Energéticos quase ampliando o marcador logo aos 2′. Dru  Yearwood ficou com rebote dado pela defesa do Orlando e bateu rasteiro para grande defesa de Gallese. Entretanto, um vacilo do lateral-direito Tom Edwards, improvisado na zaga, que recuou curto para Coronel, quase permitiu que os visitantes empatassem o confronto.

O jogo ganhava em emoção e, aos 50′, Patryk Klimala bateu rasteiro cruzado e a bola passou raspando a trave do goleiro adversário. Oito minutos depois, Caden Clark sofreu falta na entrada da área. Coube ao venezuelano Cristian Cásseres Jr cobrar com perfeição, no ângulo direito de Gallese e aumentar o marcador para 2 a 0.

Bastante confortável no campo de jogo, o New York Red Bulls por pouco não marcou o terceiro gol aos 63′. Cruzamento da esquerda de John Tolkin, Fábio, que havia acabado de entrar no lugar de Patryk Klimala, desviou com perigo, mas acabou errando o alvo.

Na tentativa de voltar para o jogo, Óscar Pareja realizou duas alterações aos 64′. O treinador do Orlando sacou Halliday e Mendez, mandando Moutinho e Van der Water para o gramado.

As substituições de Pareja não surtiram o efeito desejado e, aos 70′, mais uma oportunidade clara foi desperdiçada pelo New York Red Bulls. O volante Dru Yearwood recebeu de Daniel Royer e tentou encobrir Gallese, mas pegou forte demais e mandou por cima do gol. Dois minutos depois, foi a vez de Fábio chutar cruzado e colocar Gallese para trabalhar.

O Orlando City não se dava por vencido e, aos 84′, colocou fogo na partida com o gol marcado por Van der Water. Cruzamento de Michel da ponta esquerda, o atacante holandês teve tempo de dominar e bater cruzado, na saída de Coronel.

O mesmo Van der Water teve a chance de empatar o jogo, aos 88′. Em mais uma chegada pela esquerda, Michel acionou Akindele. O centroavante dominou e rolou para Van der Water jogar a igualdade por cima do gol.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA 

New York Red Bulls – 2
Carlos Coronel; Kyle Duncan, Sean Nealis, Tom Edwards e John Tolkin; Sean Davis, Cristian Cásseres Jr, Frank Amaya (Dru Yearwood), Caden Clark (White), Daniel Royer (Fernandez) e Patryk Klimala (Fábio).
Téc: Gerhard Struber


Orlando City – 1
Gallese; Halliday (Moutinho), Antônio Carlos, Jansson e Smith; Urso, Mendez (Van der Water), Pereyra (Michel) e Perea; Mueller e Akindele
Téc: 
Óscar Pareja

Cartões amarelos: Antônio Carlos, Mendez, Moutinho (ORL), Davis (RBNY)
Cartões vermelhos:

Gols: Caden Clark e Cristian Cásseres Jr (RBNY), Van der Water (ORL)

(Capa: Reprodução / Twitter New York Red Bulls)