domingo, dezembro 22, 2024
InícioMajor League SoccerDavid Beckham explica contratação de Phil Neville

David Beckham explica contratação de Phil Neville

Amigos desde os primeiros passos no mundo do futebol, David Beckham e Phil Neville – vencedores de inúmeros troféus sob o comando de Sir Alex Ferguson com a camisa do Manchester United/ING – reeditam a parceira de sucesso agora na , e o ex-camisa 7 dos Red Devills e dono do Inrer Miami acredita que o futuro ao lado de Phil é promissor.

“Ele vai tomar essas decisões como treinador do clube, do nosso sistema acadêmico e da equipe da . Como líder, é por isso que está nesta posição. Ele é o homem certo para o trabalho, as mudanças que ele fará com a equipe, os jogadores e as instalações são muito importantes. Isso é o que eu espero do nosso clube de futebol”, disse David Beckham.

Depois de se aposentar de uma brilhante carreira de jogador, Neville continuou no universo da bola como treinador. Mais recentemente, ele teve boa passagem pela Seleção Feminina da Inglaterra – seu primeiro cargo de treinador/chefe – após anos como parte de comissões técnicas – Foi assistente da seleção masculina sub-21 da Inglaterra, do Manchester United/ING e do Valencia/ESP também.

“Quando as pessoas dizem que tenho falta de experiência, eu respondo que, na verdade, tenho muita experiência”, disse Neville. “Estive perto de vencedores no Valencia, Manchester United e na Seleção Feminina da Inglaterra”.

Alguns acreditam que Neville só conseguiu o cargo porque é amigo do dono. Mas não é bem assim de acordo com Beckham.

“Não tem nada a ver com ele ser meu amigo. Nosso grupo de proprietários não emprega apenas nossos amigos, nós empregamos as melhores pessoas. Estamos administrando um clube de futebol sério. No final do dia, contratamos pessoas que consideramos as mais adequadas para o trabalho. Minha lealdade a Phil sempre esteve presente.”

Neville assume o lugar de Diego Alonso que não conseguiu se firmar na equipe na temporada de estreia do clube mesmo com as contratações de Leandro Gonzalez, Blaise Matuidi, e Gonzalo Higuaín. 

Em pouco tempo, o diretor esportivo Paul McDonough e Alonso deixaram oficialmente o clube. Entraram Neville e o novo diretor esportivo Chris Henderson.

Inclusive, Henderson passou as últimas 13 temporadas como diretor esportivo do Seattle Sounders, onde ajudou a conduzir o clube a uma infinidade de troféus, incluindo duas MLS Cups, uma Supporter ‘Shield e quatro US Open Cups. 

“Sempre acreditei no projeto de Miami e sinto que este é um clube global. Os recursos e suporte de propriedade são os melhores da liga, as instalações são uma das melhores do mundo… Neste projeto, há potencial. Para disputar campeonatos e poder construir algo, um DNA completo para o clube. Para criar uma cultura”, disse Henderson.

Os novos dirigentes do pretendem lançar essa cultura vencedora, superando toda e qualquer expectativa criada sobre o clube em 2020. Casamento perfeito com seu técnico que tem em comum com a franquia, o objetivo de mostrar para o mundo que pode muito mais do que todos acreditam.

(Foto da capa: Site oficial Inter Miami)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf