De acordo com Steven Goff, DC United vai trocar vaga internacional com o Portland Timbers. Especulações dizem que seria para alocar Gareth Bale
As especulações em torno da chegada de Gareth Bale a MLS aumentaram ainda mais nesta terça-feira (10). Isso porque o DC United, uma das equipes que estuda a contratação do galês, em fim de contrato no Real Madrid, estaria trocando uma vaga para jogador internacional com o Portland Timbers. A informação é do jornalista Steven Goff.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
De acordo com as regras da MLS, cada equipe pode ter apenas oito jogadores internacionais (não americanos) em seus elencos. Para conseguir adicionar um jogador extra, é preciso realizar uma troca com outra equipe da liga, manobra que o DC United deverá fazer para conseguir contratar mais um estrangeiro.
Segundo Goff, o DC daria ao Timbers 160 mil em alocação de salários para 2023 e receberia agora a vaga de jogador internacional do time de Óregon.
Desde a saída de Rooney, em 2019, o DC United nunca mais teve um franchise player e, consequentemente, não conseguiu voltar a ser um time competitivo dentro da MLS. Para voltar aos tempos de glória, a diretoria busca um nome de peso, e negocia com o capitão do País de Gales, entre outros nomes.