Time de Utah está em processo de venda desde o final de 2020
Após as confusões envolvendo Dell Loy Hansen, então dono do Real Salt Lake e a comunidade afro-americana devido à comentários de cunho racista feito pelo magnata, a Major League Soccer procura um novo investidor para adquirir as ações da franquia.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Ao que tudo indica é que um novo nome apareceu como favorito para adquirir a equipe: David Blitzer, dono do Philadelphia 76ers, da NBA, além de ser também acionista em New Jersey Devils, da NHL e do Crystal Palace/ING, na Premier League.
Segundo informações do Salt Lake Tribune, David Blitzer ganhou destaque após a desistência de Ryan Smith, atual dono do Utah Jazz, da NBA nas tratativas para compra. Ambos estão na lista de 12 possíveis donos aprovados pela MLS. Quem comanda a venda é o próprio comissário da liga, Don Garber, devido o afastamento de Dell Loy das funções do clube.
Caso David compre as ações de propriedade, ele também será dono do Rio Tinto Stadium e do centro de treinamento. Todas essas são propriedades privadas no nome do Utah Soccer Holdings, grupo de Dell Loy que comanda o futebol na região de Salt Lake.
Sem se pronunciar oficialmente, John Kimball, presidente interino da equipe, diz estar em um momento positivo em relação a procura por um novo dono e que tudo deve se resolver em breve.
(Capa: Reprodução/Site Real Salt Lake)