Daniel registrou 37 defesas em 83 partidas na carreira, sofrendo apenas 74 gols no total.

O San Jose Earthquakes adquiriu o goleiro Daniel, comprando o atleta junto ao Inter/RS e assinando com o goleiro até a temporada de 2024 com opção do clube para extensão até 2025.

O clube acabou usando o seu Targeted Allocation Money (TAM), dinheiro alocado pela liga para desenvolver as equipes, para assinar o experiente goleiro. Daniel agora aguarda o recebimento de seu visto P-1 e certificado de transferência internacional ( CIT).

“Daniel chega a San Jose com um pedigree impressionante de uma liga e clube de primeira linha da América do Sul”, disse o gerente geral do Earthquakes, Chris Leitch. “Ele fez quase 50 aparições na primeira divisão brasileira da Série A, bem como nos principais torneios nacionais e internacionais.”

“Acreditamos que sua qualidade adicionará um nível diferente de competição à posição de goleiro, disse o dirigente.
Daniel, que tem 28 anos, passou toda a sua carreira profissional no Internacional, no Brasil.

O novo goleiro do Earthquakes, Daniel / (Reprodução: San Jose Earthquakes )

Daniel começou sua carreira nas categorias de base do União Rondonópolis antes de ingressar no time sub-17 do Internacional em 2011. Ele fez sua estreia na equipe em 2017 e ajudou o clube a subir para a Série A com o segundo lugar naquela temporada.
Em 2021, fez 33 partidas em todas as competições, incluindo duas na Copa Libertadores, e sofreu apenas 28 gols (0,84 por jogo), mantendo a ficha limpa em 16 aparições.

Em 2022, Daniel fez 45 partidas em todas as competições, incluindo 23 na Série A e nove na Copa Sul-Americana, sofrendo apenas 43 gols em suas 45 partidas disputadas (0,96 por jogo). Em comparação, em 2022, o goleiro titular do San Jose Earthquakes, Marcinkowski sofreu 66 gols em 33 partidas como titular. Uma diferença de mais de 20 gols em dez partidas a menos para o brasileiro.

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: