Treinador Gregg Berhalter convocou a seleção para os dois jogos finais da Nations League
A seleção masculina de futebol dos Estados Unidos, comandada por Gregg Berhalter, convocou nesta segunda-feira (24), os 23 jogadores que representarão o país nos dois jogos finais da CONCACAF Nations League. A semi-final será contra a Honduras no dia 3 de junho e a possível final ou disputa de terceiro lugar contra México ou Costa Rica acontecerá no dia 6 de junho.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A seleção já havia sido convocada para o amistoso preparatório contra a Suíça no dia 30 de maio. Com 27 nomes convocados anteriormente, quatro serão cortados para fechar a lista de 23, e dois serão substituídos por Zack Steffen (Manchester City/ING) e Christian Pulisic (Chelsea/ING), que irão se enfrentar na final da UEFA Champions League em 29 de maio, em Portugal.
A Seleção Nacional Masculina dos EUA terminou em primeiro lugar no Grupo A da Nations League e avançou para as semi-finais depois de fazer nove pontos contra as seleções de Cuba e Canadá.
Na fase de grupos, Jordan Morris se destacou com quatro gols e é o artilheiro da competição no momento. Ele é seguido por Weston McKennie e Josh Sargent, com três gols cada.
Sobre a convocação e a motivação de ser campeão já na primeira edição da nova competição da CONCACAF, Berhalter comentou: “Estamos entusiasmados em reunir este grupo enquanto competimos para ganhar o troféu da Liga das Nações. Tem sido um grande ano para o nosso grupo de jogadores e os sucessos sem precedentes de ganhar vários campeonatos de ligas e copas. Nosso foco agora é continuar este sucesso com a Seleção Nacional.”
(Capa: Lachlan Cunningham/Getty Images)