Estados Unidos mantém longa invencibilidade em cima do El Salvador, mas começam com pé esquerdo nas Eliminatórias pra Copa Do Mundo de 2022
Na noite desta quinta-feira (02), El Salvador e Estados Unidos se enfrentaram na primeira rodada do Octogonal final das Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo. No jogo que foi realizado em El Salvador, no Estádio Cuscatlán, as duas seleções não saíram do empate sem gols. Com exceção do México que saiu vitorioso contra a Jamaica, por 2 a 1, a rodada inicial da competição foi marcada pelos empates.
A partida marcou a estreia de Gio Reyna, meia do Borussia Dortmund/ALE, nas Eliminatórias, o segundo mais jovem da história da seleção americana a jogar a competição. Os Estados Unidos volta a campo no domingo (05), contra a seleção do Canadá, em Nashville.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O confronto começou tenso para o lado dos americanos. Com a seleção do El Salvador sendo empurrada por sua grande torcida, os primeiros minutos foram de equilíbrio mas com boas escapadas em velocidade da seleção americana. Aos oito minutos, Robinson cabeceou sozinho, após batida de falta, e quase abriu a placar.
Os anfitriões mostravam um bom futebol e assustaram os Estados Unidos algumas vezes. Rodriguez ganhou do todo mundo na grande área e a bola passou rente ao travessão de Matt Turner.
Depois dos 15′, o jogo uma baixada de ritmo e as duas seleções não criaram tanto. Marvin Monterrosa teve uma boa chance , nos 29′, após boa troca de passes da equipe, mas desperdiçou a chance. Essa foi a última grande chance da primeira etapa, o tempo restante foi um período mais preso e um jogo mais físico.
At 18 years, 293 days, Gio Reyna is the second youngest #USMNT player to start a World Cup Qualifying match. He follows only Christian Pulisic, who started his first qualifier at 17 years, 353 days.#OnlyForward #SoloPaLante pic.twitter.com/0snSoDBRx7
— U.S. Soccer Men's National Team (@USMNT) September 3, 2021
Na volta pro segundo tempo, os Estados Unidos ensaiou uma mudança de postura, chegando dentro da área de El Salvador bem no comecinho, mas a pressão não durou mais que cinco minutos e vimos o jogo voltar a ficar parado.
Só aos 56′ voltamos a ter alguma ação mais expressiva e foi o primeiro chute em direção a gol dos anfitriões e foi bem defendido pelo goleiro americano. Para o grande público presente no estádio, tudo era motivo de festa. Com direito a “Olé” em uma troca de passes na defesa.
A marcação pressão adversária surtiu muito efeito na seleção dos Estados Unidos, que quase não jogou no segundo tempo e se viu sem recursos para mudar o ânimo do jogo.
McKennie apareceu dentro da área no minuto 72 para assustar e a chance parece que acordou os americanos por um período, fazendo até, o goleiro Mario Antonio Martínez fazer uma grande defesa para manter o empate no placar.
Cool and collected from @headdturnerr. pic.twitter.com/m010Z2r4EI
— U.S. Soccer Men's National Team (@USMNT) September 3, 2021
MELHORES MOMENTOS
https://www.youtube.com/watch?v=v2DTNX1ncI4
FICHA TÉCNICA
El Salvador – 0
Mario Antonio Martínez; Bryan Tamacas, Eriq Zavaleta, Ronald Gómez, Alexander Larín (Alexander Larín); Narciso Orellana, Alex Roldan, Marvin Monterrosa (Enrico Hernández), Darwin Cerén (Melvin Cartagena), Jairo Henríquez (Joshua Pérez); Joaquín Rivas (Walmer Martinez)
Téc: Hugo Pérez
Estados Unidos – 0
Matt Turner; Sergiño Dest (Antonee Robinson), Tyler Adams, Miles Robinson, Tim Ream; Weston McKennie, DeAndre Yedlin (Sebastian Lletget), Giovanni Reyna, Konrad de la Fuente (Kenny Acosta), Brenden Aaronson (Cristian Roldan); Josh Sargent (Theoson Siebatcheu)
Téc: Gregg Berhalter
Gols: Nenhum.
Cartões amarelos: Marvin Monterrosa (El Salvador); Weston McKennie e DeAndre Yedlin (EUA)
Cartões vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução/Twitter USMNT)