As duas seleções se encontraram em amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar, mas ninguém marcou gol e o jogo ficou empatado
Neste domingo (05), a seleção americana empatou a partida contra o Uruguai por 0 a 0, em amistoso disputada no estádio Children’s Mercy Park,, em Kansas City, Missouri, casa do Sporting Kansas City. Apesar das duas equipes criarem boas oportunidades, ninguém conseguiu tirar o zero do placar.
A equipe dos Estados Unidos aproveitou bem a data FIFA e saiu com um sentimento positivo. A vitória por 3 a 0 contra a seleção marroquina, seguida de um empate bem jogado contra o Uruguai, também sem sofrer gols, reforça a expectativa de um bom desempenho da equipe de Gregg Berhalter na Copa do Mundo.
É o segundo empate seguido entre as duas seleções, em 2019, as equipes também se enfrentaram em um amistoso e o jogo ficou empatado por 1 a 1; mostrando o equilíbrio do confronto.
O Uruguai seguiu invicto após Diego Alonso assumir o comando da Celeste; foram 15 anos com Oscar Tabarez e desde que o novo treinador assumiu, a equipe tinha 100% de aproveitamento com cinco vitórias consecutivas, incluindo um 3 a 0 contra a seleção mexicana em amistoso.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O Uruguai começou a partida levando muito perigo. Nos 10 primeiros minutos, foram duas chegadas pela direita com Guillermo Varela e mais um escanteio perigoso, em que a seleção uruguaia teve oportunidade de abrir o placar.
Após a pressão inicial uruguaia, os Estados Unidos começaram a crescer na partida, e aos 20 minutos da primeira etapa, Jesus Ferreira desperdiçou uma chance incrível em baixo da trave após cruzamento pela direita.
O primeiro tempo seguiu muito equilibrado até o fim. Os Estados Unidos criou boas oportunidades e mostrou muita velocidade nas transições ofensivas, McKennie também se destacou na primeira etapa pelo controle no meio de campo.
Na segunda etapa, quem teve melhores oportunidades foi a seleção sul-americana com boas jogadas pelos lados do campo.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Sean Johnson salvou a seleção americana com uma defesa espetacular em cruzamento pela direita.
A grande chance da partida veio no final da partida, quando aos 48 minutos do segundo tempo, Darwin Nunez recebeu um lançamento no meio da defesa estadunidense e rolou para Cavani, que livre na área, com o gol aberto, jogou para fora e deu números finais a partida.
FICHA TÉCNICA
Estados Unidos – 0
Johnson; Yedlin(Robinson), Zimmerman, Long(Palmer-Brown), Scally; Adams, Musah(De La Torre), McKennie(Aaronson), Pulisic, Weah(Arriola); Ferreira(Wright).
Téc: Gregg Berhalter
Uruguai – 0
Muslera; Godin(Olivera), Gimenez(Coates), Cáceres; Varela(Rossi), Ugarte(Valverde), Arambarri(Vecino), Gorriaran(Pellistri), Vina; Nunez, Gomez(Cavani).
Téc: Diego Alonso
Cartões amarelos: Mabika, Yedlin, Marsman (EUA)
(Capa: Reprodução/Twitter UMNT)