Partida teve muita imposição física, mas a igualdade acabou ficando melhor para o New York Red Bulls, que voltou a ficar no topo da Conferência Leste
Na tarde deste sábado (9), FC Cincinnati e New York Red Bulls promoveram um confronto recheado de marcações polêmicas pela arbitragem e terminaram empatados em 1 a 1. Brandon Vázquez abriu o placar para os donos da casa, enquanto Lewis Morgan deixou tudo igual.
O resultado foi suficiente para recolocar o New York Red Bulls novamente à frente na Conferência Leste, com 33 pontos. O FC Cincinnati completou sua quinta partida de invencibilidade e foi a 26 pontos, na sexta posição do Leste.
As duas equipes voltam à campo em datas diferentes. O FC Cincinnati recebe o Vancouver Whitecaps, na quarta-feira (13), no TQL Stadium. Já New York Red Bulls reencontra o New York City FC, no domingo (17), na Red Bull Arena, cerca de duas semanas após eliminar o rival azul de Nova Iorque pela US Open Cup.
OS GOLS
Depois de um começo mais estudado entre as equipes, o FC Cincinnati contou com o oportunismo do atacante Brandon Vázquez para movimentar o placar. Aos 20′, Vázquez recebeu bola enfiada dentro da área adversária e precisou de dois chutes para vencer Carlos Coronel. No primeiro, o goleiro brasileiro fez grande defesa, mas acabou permitindo que Vázquez ficasse com o rebote. Mostrando muita tranquilidade, o atacante dominou a bola e deu um toque sútil para fazer 1 a 0.
NO QUIT IN @Brvndonv. 😤 pic.twitter.com/Gj6MGY4ZC9
— FC Cincinnati (@fccincinnati) July 10, 2022
Não demoraria muito tempo para o New York Red Bulls conseguisse o empate. Aos 25′, o lateral-esquerdo John Tolkin apareceu na área do Cincinnati como elemento surpresa e foi derrubado por Ray Gaddis. O juíz apontou a penalidade máxima que Lewis Morgan assumiu a responsabilidade em anotou o gol dos visitantes.
Cool as you like. Lewis Morgan converts, draws us even.@Audi | #RBNY pic.twitter.com/859A5goyF7
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) July 10, 2022
Ainda no primeiro tempo, Brenner teve boa chance dentro da área para voltar a colocar o FC Cincinnati em vantagem, mas a batida do ex-jogador do São Paulo saiu pela linha de fundo.
Leia mais: Portland Timbers bate o Seattle Sounders e estraga festa de título do adversário
O segundo tempo foi marcado pelo maior volume ofensivo do New York Red Bulls, que se aproveitou da expulsão de Allan Cruz para pressionar o adversário. Já nos acréscimos, o meia-atacante Luciano Acosta também acabou recebendo o cartão vermelho direto por tentar acertar uma cabeçada no zagueiro Aaron Long.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
FC CINCINNATI – 1
Celentano; Álvaro Barreal, Tyler Blackett e Geoff Cameron (Ian Murphy); NickHagglund, Ray Gaddis (John Nelson), Obinna Nwobodo, Allan Cruz, Luciano Acosta, Brenner (Arquimides Ordonez) e Brandon Vazquez (YuyaKubo).
Téc: Pat Noonan
NEW YORK RED BULLS – 1
Carlos Coronel; Tom Edwards (Andres Reyes 70′), Dylan Nealis e Aaron Long; John Tolkin, Frannkie Amaya, Lewis Morgan, Cameron Harper (Caden Clark), Cristian Casseres Jr., Luquinhas e Klimala (Tom Barlow).
Téc: Gerhard Struber
Gols: Vázquez (FCC) e Morgan (RBNY)
Cartões amarelos: Blackett, Cruz e Kubo (FCC), Tolkin e Edwards (RBNY)
Cartões vermelhos: Cruz e Acosta (FCC)
(Capa: Reprodução/ Twitter/ New York Red Bulls)