As fortes chuvas e as descargas elétricas que caíram em Nova Jérsei causaram o cancelamento do clássico entre New York Red Bulls e NYCFC, que será confirmado para uma nova data
Apesar de toda a expectativa que girava em torno do confronto envolvendo os dois clubes de Nova Iorque na MLS, as fortes chuvas do furacão Henri, que castigaram Nova Jérsei, na noite deste sábado (21), provocaram o adiamento do confronto envolvendo o New York Red Bulls e o New York City FC, previsto para acontecer na Red Bull Arena, em Harrison.
O início do clássico estava marcado para acontecer às 20h25 (21h25 no horário de Brasília), mas as chuvas causadas pela passagem do furacão Henri começaram a cair por volta das 19h (20h no horário de Brasília) sobre o estádio dos Energéticos. Entretanto, após mais de duas horas de indefinição quanto à realização do clássico, a direção da MLS chegou a confirmar o pontapé inicial da partida para às 22h52 (23h52 no horário de Brasília).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Quando New York Red Bulls e New York City FC foram realizar o aquecimento à céu aberto, os jogadores das duas equipes não conseguiam trocar passes por causa do gramado completamente encharcado pelas fortes chuvas que caíram em Nova Jérsei, fazendo com que a direção da MLS e a arbitragem do jogo optassem pelo adiamento do clássico.
Após o cancelamento da partida, os jogadores das duas equipes foram saudar seus torcedores, que ficaram esperando por causa de cerca de três horas debaixo da chuva que caia na hora do jogo.
REINCIDÊNCIA
O adiamento do clássico contra o New York City FC foi a segunda vez em pouco mais de um mês que as chuvas e raios provocam o atraso de uma partida do New York Red Bulls. Prevista para acontecer no dia 17 de julho, o confronto contra o Inter Miami precisou ser adiado para o mês de outubro.
DIFICULDADES
Após o cancelamento do clássico envolvendo o RBNY e o NYCFC, os torcedores presentes ao estádio foram às redes sociais para reclamar do alagamento nos estacionamentos da Red Bull Arena.
At Red Bull Arena. Players came out to warm up at 10pm, referee called game due to unsafe playing surface. Right call, but could have been made at 8:30. #RedBull
Parking lot was insanity. Some smaller cars had water was over tires. Nightmare.
— 𝐴𝑛𝑑𝑦 𝐺𝑟𝑎𝑧𝑖𝑎𝑛𝑜 (@AndyGraz_19) August 22, 2021
(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)