Gareth Bale não deixou dúvidas sobre sua condição física e não quer perder tempo de jogo na Copa do Mundo
Autor do gol milagroso na prorrogação que levou o Los Angeles FC para a disputa de pênaltis na MLS Cup semanas atrás, o galês Gareth Bale concedeu entrevista para as mídias sociais da seleção do País de Gales e deu alguns detalhes sobre seu estado físico durante a preparação para a Copa do Mundo do Catar.
Com diversos problemas físicos, Bale conseguiu ser titular em apenas dois dos 13 jogos em que participou pelo LAFC apesar de ter sido contratado em junho. Segundo o clube, ele estava com um problema na perna, enquanto pessoas próximas do jogador indicavam um possível problema nas costas que vem assombrando o atacante desde os tempos de Real Madrid.
Durante a entrevista, o jogador, de 33 anos e que não atua 90′ em uma partida de futebol desde março, disse estar 100% saudável para a estreia de Gales contra os Estados Unidos no dia 21 de Novembro.
“Estou em condições, pronto para ir. Se eu precisar jogar três jogos de 90 minutos, irei jogar três jogos de 90 minutos…
Conversando com os meninos, eles tendo que jogar neste fim de semana foi muito duro mentalmente, nós estávamos orando para que nenhuma lesão acontecesse diante de uma ocasião tão grande como esta (Copa do Mundo).” Disse Gareth Bale
Complementando a entrevista, Gareth disse pensar que o Grupo B (Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales) é o mais difícil do Mundial e que, diferente de sua geração, as crianças de Gales terão agora um time para torcer no maior torneio do mundo.
Agenda
A seleção de Gales entrará em campo pela primeira vez na segunda-feira (21) quando enfrentará os Estados Unidos, às 16h (de Brasília). Posteriormente, enfrentarão Irã no dia 25 de Novembro e a Inglaterra quatro dias depois.
(Capa: Celso Oliveira/Território MLS)