Em reencontro, Alejandro Pozuelo com sua antiga equipe, Inter Miami chega ao seu quinto jogo invicto
Da pior campanha da competição para candidato consolidado dentro da zona de classificação para os playoffs da Major League Soccer. Neste sábado (20), o Inter Miami venceu o Toronto FC por 2 a 1 no DRV PNK Stadium e deu importante passo na caminhada rumo a sua primeira participação na MLS Cup desde sua fundação.
O meio-campista brasileiro Jean Mota, ex-Santos, e o ponta costarriquenho Ariel Lassiter garantiram os três pontos para a franquia de David Beckham, enquanto o astro italiano Lorenzo Insigne marcou o gol de desconto pelo lado canadense.
Com a vitória, o Miami chegou aos 36 pontos e vai dormir na quinta posição da Conferência Leste. O time de Phil Neville volta a campo pela MLS no próximo sábado (27), em confronto direto contra o New York Red Bulls, na Red Bull Arena, às 20h (horário de Brasília).
Já o Toronto perdeu a oportunidade de se aproximar da disputa pelas últimas vagas dos playoffs e permanece na 12ª posição do Leste com 30 pontos. Bob Bradley e seus comandados também retornam no próximo sábado contra o Charlotte FC, no Bank of America Stadium, às 20h.
- Veja também: Seattle Sounders e LA Galaxy empatam e embolam disputa pelas últimas vagas dos playoffs da Conferência Oeste
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Emoção do começo ao fim. Com chances para ambos os lados, Inter Miami e Toronto FC fizeram um jogo bastante movimentado.
Sem o espanhol Jesús Jiménez, o ataque formado por Lorenzo Insigne, Federico Bernardeschi e Ayo Akinola deram muito trabalho para a defesa do Inter Miami e o goleiro Drake Callender foi um dos principais destaques da partida.
Apesar da grande movimentação do ataque da equipe de Ontário, foi o time da casa que abriu o placar. Aos 24′, o brasileiro Jean Mota recebeu passe do astro Gonzalo Higuaín e, de fora da área, chutou forte para o gol para abrir o placar, contando com o frango do goleiro Alex Bono.
24' – What a strike by Jean Mota 👀 🧈 pic.twitter.com/vrCS1id22m
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) August 21, 2022
Apesar da desvantagem, os visitantes não se abalaram e empataram logo no lance seguinte. Aos 27′, Insigne igualou o marcador em bonita finalização de primeira pegando a sobra de chute mascado de Bernardeschi.
Lore saw Mimmo last match and said let me try 🤷♂️ pic.twitter.com/xguxGdtPsp
— Toronto FC (@TorontoFC) August 21, 2022
Com a igualdade novamente no placar, o jogo ficou novamente em aberto e qualquer uma das equipes poderia ter saído com a vitória parcial, que ficou para o Inter Miami. Aos 44′, o meia espanhol Pozuelo — em sua primeira partida contra seu ex-clube — cruzou na medida para o zagueiro jamaicano Damion Lowe ajeitar para Lassiter mandar no contrapé do goleiro e colocar os mandantes novamente na frente.
43' – Mota ➡️ Pozuelo ➡️ Lowe ➡️ Lassiter to put us up by 1#MIAvTOR |2-1 pic.twitter.com/pY6jCNPv2Y
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) August 21, 2022
No segundo tempo, o Toronto FC dominou as ações do jogo em busca do empate e impediam as jogadas ofensivas dos donos da casa na maior parte das vezes.
As maiores contratações dos Reds para esta temporada, Insigne e Bernardeschi pressionavam, mas a falta de qualidade na finalização e Callender não permitiram que o placar se alterasse.
Este foi o quinto jogo consecutivo onde o Inter Miami não sai de campo derrotado. Já são três vitórias e dois empates, suficientes para colocar a equipe dois pontos a frente do atual sétimo colocado do Leste e último classificado para a próxima fase da competição, New England Revolution, que perdeu para o CF Montréal neste sábado por 3 a 0.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Inter Miami — 2
Callender; Yedlin, Lowe, Sailor, McVey; Gregore, Jean Mota (Duke), Pozuelo (Ulloa), Taylor (Rodríguez), Lassiter (Vassilev); Higuaín
Téc.: Phil Neville
Toronto — 1
Bono; Criscito, Maving, MacNaughton, Laryea; Bradley, Nelson (Kerr), Osório; Bernardeschi, Insigne, Akinola (Achara)
Téc.: Bob Bradley
Gols: Jean Mota, Ariel Lassiter (MIA) e Lorenzo Insigne (TOR)
(Capa: Reprodução/ Twitter Inter Miami)