Gonzalo Higuaín decide e Inter Miami vence Red Bulls fora de casa

0
9
(Capa: Reprodução/Twitter Inter Miami)

Na última partida antes da chegada de seu novo técnico, Gerhard Struber, o New York Red Bulls saiu de campo derrotado pelo Inter Miami, por 2 a 1, na Red Bull Arena, em Harrison, Nova Jérsei, valendo pela semana 16 da temporada regular da MLS. O grande destaque da partida foi o atacante Gonzalo Higuaín que participou da jogada do primeiro gol dos visitantes e anotou o segundo, após bela cobrança de falta.

Com a vitória, o Inter Miami chegou aos 14 pontos, na 12a segunda colocação na Conferência Leste. Já o New York Red Bulls segue em sétimo lugar, com 20 pontos, na mesma conferência. No próximo sábado, o New York Red Bulls vai até a Geórgia, enfrentar o Atlanta United, às 19h (de Brasília). No mesmo dia, o Inter Miami recebe o Houston Dynamo, às 18h.

O jogo

Aos 17 minutos, na primeira grande chance da partida, o atacante do New York Red Bulls, Tom Barlow encobriu o goleiro adversário com um toque de cabeça, mas o veterano Blaise Matuidi conseguiu evitar milagrosamente o gol em cima da linha. 

Cinco minutos depois, Barlow desperdiçou mais uma boa oportunidade de colocar os Red Bulls em vantagem. Após lançamento longo de Florian Valot, o camisa 74 venceu o zagueiro Christian Makoun na corrida, mas bateu em cima do goleiro John McCarthy. 

Na única boa chegada do Inter Miami na primeira etapa, aos 41 minutos, o atacante Gonzalo Higuaín tocou de calcanhar, já dentro da área, para o lateral Ben Sweat ser travado na hora de fazer o gol pelo zagueiro Aaron Long. 

Segundo tempo agitado

O New York Red Bulls voltou para a etapa final do confronto partindo para o ataque em busca do seu primeiro gol e não demorou muito para conseguí-lo. Depois de um erro na saída de bola do Inter Miami, o volante Jared Stroud recebeu livre, no lado esquerdo da área adversária e cruzou rasteiro para o meia-atacante Omir Fernandez colocar a equipe da casa à frente no marcador. 

A derrota parcial fez com que o Inter Miami buscasse mais o jogo e dois minutos depois de levar o gol, a equipe visitante conseguiu igualar o placar. Em rápido contra-ataque, Higuaín acionou o meia-atacante Lewis Morgan que avançou pela direita e cruzou para a entrada de Matias Pellegrini, livre, só acertar o fundo da rede do New York Red Bulls. 

O gol da virada contaria com o faro de gol de Gonzalo Higuaín, que marcaria seu primeiro gol com a camisa do Inter Miami. Faltando 10 minutos para o final do tempo regulamentar,  cobrança de falta à direita da meia-lua dos Red Bulls, o argentino bateu com força e a bola entrou próximo ao ângulo esquerdo de David Jensen. 

Curiosamente, o veterano atacante, de 32 anos, nunca havia marcado um gol de falta em 428 partidas disputadas defendendo Real Madri/ESP, Napoli/ITA, Juventus/ITA, Milan/ITA e Chelsea/ING. 

Melhores momentos

FICHA TÉCNICA

New York Red Bulls – 1

Jensen, Egbo (Pendant), Nealis, Long e Duncan, Yearwood (Rzatkowski) Valot, Stroud, Tetteh (White), Fernandez (Royer) e Barlow (Jorgensen).

Inter Miami – 2

McCarthy, Delagarza, Figal, Makoun, Sweat, Trapp, Nealis, Morgan (Ulloa), Matuidi, Pellegrini (Robinson) e Higuaín (Carranza).

Gols: Fernandez (New York Red Bulls) / Pellegrini e Higuaín (Inter Miami)
Cartões Amarelos: Nealis, Pendant e Long (New York Red Bulls) / Carranza (Inter Miami)

(Capa: Reprodução/Twitter Inter Miami)