O brasileiro Héber, do New York City FC, deixou o campo lesionado na partida diante do Toronto FC na noite da quarta-feira (23). O atacante precisou ser atendido após disputa de bola e não conseguiu continuar em campo. Em conversa com o empresário do jogador, o jornalista Pedro Breganholi, do Território MLS, apurou em primeira mão, que Héber teve lesão no ligamento do joelho e precisará passar por cirurgia. O tempo de recuperação estimado é de seis a oito meses.
O Toronto venceu o New York City fora de casa pelo placar de 1 a 0 pela Major League Soccer. Com a partida ainda empatada, Héber machucou-se após sofrer pequeno contato com o zagueiro Mavinga na disputa de bola. A lesão aparentemente ocorreu no joelho, lugar onde ele colocou a mão ao cair no gramado, e para piorar, precisou utilizar a maca para sair de campo. Recentemente, a MLS perdeu Josef Martínez, do Atlanta, e Blanco, do Portland, lesionaram o joelho e estão fora da temporada.
O camisa nove foi substituído por Nicolas Acevedo aos 40′, momento do lance envolvendo o atacante brasileiro. Curiosamente, o uruguaio cometeria o pênalti convertido por Alejandro Pozuelo para dar a vitória aos visitantes. O New York City estava embalado por uma sequencia de seis jogos sem derrota, sendo quatro vitórias e dois empates, mas os canadenses terminaram com essa invencibilidade.
Héber Araújo atua pelo New York City desde 2019, quando se transferiu para a MLS. Desde então foram 34 partidas, sendo 29 como titular, tendo marcado 16 gols, além de ter seis assistências, três na atual temporada, a qual ele foi titular 11 vezes.
Para ambos os times, a partida era considerada essencial na luta para uma vaga nos playoffs, já que o Toronto tinha penas quatro pontos de vantagem para o New York FC. Após o resultado, o clube do Canadá permaneceu em quarto porém com sete pontos a mais do que o quinto colocado New England Revolution. Já os mandantes desceram para a sexta posição com 17 pontos.
(Foto: Reprodução/ Twitter New York City FC)