quinta-feira, dezembro 26, 2024
InícioMajor League SoccerFC CincinnatiBrasileiros fazem história, mas New York City e FC Cincinnati apenas empatam...

Brasileiros fazem história, mas New York City e FC Cincinnati apenas empatam em jogo emocionante

Autores de sete gols, brasileiros quebraram recordes na competição

Nesta quarta-feira (29), e New York City fizeram um jogo que ficará na memória da . TQL Stadium, as duas equipes empataram por 4 a 4 pelo primeiro jogo da 17ª semana. Dentre esses oito gols marcados, sete foram anotados por brasileiros. A marca representa o maior número de gols marcados por atletas de um mesmo país estrangeiro em uma partida na história da Major League Soccer.

Atacante do Cincinnati, Brenner foi o principal destaque da partida ao fazer três gols para os donos da casa enquanto o argentino Luciano Acosta também anotou. Já para os  visitantes, Talles Magno, Gabriel Pereira e Héber, duas vezes, deixaram suas marcas.

O resultado não foi bom para o NYCFC que chegou aos 28 pontos, perdeu a oportunidade de assumir a liderança da Conferência Leste e caiu para a terceira posição, podendo ainda ser ultrapassado pelo New York Red Bulls que entra em campo amanhã (30), contra o Atlanta United. A franquia do Grupo City porém, possui um jogo a menos.

Já o Cincy se garantiu por mais uma rodada dentro da zona de classificação para os playoffs da mesma Conferência, estando atualmente na sexta posição com 24 pontos e pode ter sua pontuação igualada com o , primeiro time fora da zona, na próxima rodada.

As franquias só voltam para campo no domingo (3). O Orange-and-Blue viaja até Foxborough para encarar o enquanto os Pigeons retornam para New York para enfrentar o Atlanta United.

New York City e FC Cincinnati empatam em jogão no TQL Stadium
(Reprodução: Twitter/ FC Cincinnati)
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Em seus primeiros dez minutos de partida, o confronto não havia muitas emoções. Mesmo jogando diante de sua torcida, o FC Cincinnati não conseguia reter a posse de bola e encontrava dificuldades de chegar ao gol defendido por Sean Johnson. O New York City FC, por sua vez, pecava nos últimos passes.

Em um jogo tão aparelho, os detalhes fizeram a diferença. Aos 15′, Johnson deu passe errado no campo de defesa dos visitantes, Obinna Nwodobo ficou com a bola e passou para Brandon Vázquez dar toque rápido para Luciano Acosta passar por dois adversários, incluindo o goleiro, e chutar para abrir o marcador.

Após o gol, o Cincy partiu ainda mais para o ataque. Aos 17′, Brenner, de calcanhar no contrapé do goleiro, teria ampliado após receber passe de Acosta dentro da área, mas o cruzamento feito por Haris Medunjanin havia saído pela linha de fundo.

Apesar do lance anulado, o Orange-and-Blue permanecia superior e, aos 23′, alcançou o segundo gol com os mesmos personagens. Medunjanin encontrou Acosta perto da meio-lua e o meia-argentino mandou enfiada de bola para Brenner ficar cara-a-cara com o arqueiro e furar as redes.

Com sede de vitória, o Cincinnati acuava o New York City, que havia perdido o zagueiro Maxime Chanot por lesão. Aos 30′, troca de passes no campo de defesa do NYCFC, Álvaro Barreal cruzou para área, Vázquez dominou de peito após desvio e Brenner, de bicicleta, fazer o terceiro gol dos mandantes e o seu segundo na noite.

O New York City poderia ter iniciado a reação aos 34′, quando o atacante Talles Magno cruzou para área e Tyler Blackett acabou batendo na bola com o braço. Após alguns segundos de dúvida, o árbitro Ismir Pekmic marcou pênalti. O experiente meia Maxi Móralez cobrou rasteiro no canto direito do goleiro Roman Celentano, que acertou o canto e impediu o gol com os pés.

No final do primeiro tempo, os Pigeons aproveitaram do apagão da defesa dos donos da casa para empatar ainda antes do intervalo. Aos 45′, após cruzamento de escanteio, Alexander Callens cabeceou para o gol e a zaga salvou em cima da linha, entretanto a bola sobrou para Talles Magno, que girou e mandou para o fundo do gol.

Aos 47′, veio o segundo dos visitantes. Substituto de Taty Castellanos, o brasileiro Héber recebeu passe enfiado de Maxi Morález e apenas tocou por cima do goleiro rival para deixar a equipe apenas um gol atrás no placar.

Em jogada ensaiada, aos 51′, Héber novamente apareceu para colocar o New York City de volta no jogo. Maxi Morález bateu falta perto meio da lua em direção à área, a bola chegou com perfeição na cabeça do brasileiro mandar para o fundo das redes pela segunda vez no jogo, sendo o terceiro do time nova-iorquino, para desespero da torcida do Cincinnati.

Na volta para o intervalo, os dois times vieram com vontade em busca da vitória. Aos 51′, o FC Cincinnati perdeu grande chance com Brenner, que parou no goleiro Johnson. Todavia, no minuto seguinte, o New York City FC chegou a virada com Gabriel Pereira. O ex-jogador do Corinthians recebeu passe de Morález, passou no meio de três e soltou a bomba de fora da área. Um verdadeiro golaço.

Mesmo após o gol, o Cincy prosseguiu no ataque em busca do quarto e sufocou o rival. Aos 63′, Vázquez roubou bola na área adversária e tocou para Acosta, mas o argentino perdeu grande chance ao mandar a bola por cima do travessão.

Contudo, o argentino se redimiu aos 70′, dando a assistência para o terceiro gol de Brenner. O ex-atacante do São Paulo ajeitou a bola e chutou cruzado no canto do gol, dando nenhuma chance para o goleiro do NYCFC. Este foi o primeiro hat-trick da história do FC Cincinnati e na carreira do brasileiro.

Motivados pelo empate, o FC Cincinnati seguiu no ataque em busca da reação, mas o goleiro Sean Johnson se destacou e realizou grandes defesas nas cabeçadas de Nick Hagglund e Alan Cruz, aos 89′. Brenner até chegou a marcar mais uma vez, mas o VAR identificou impedimento do atacante brasileiro, que ainda foi punido por tirar a camisa durante a comemoração.

Sem tempo para mais chances de perigo. O espetáculo terminou ao som de vaias da torcida do Orange-and-Blue, decepcionada pelo resultado do time diante o panorama do jogo.

FICHA TÉCNICA

FC Cincinnati — 4
Celentano; Hagglund, Cameron (Murphy), Blackett; Medunjanin (Cruz), Nwobodo, Gaddis (Powell), Barreal (Nelson), Acosta; Brenner, Vázquez
Téc.:
Pat Noonan

New York City FC — 4
Johnson; Gray, Chanot (Haak), Callens, Amudsen; Morales, Acevedo, Morález; Talles Magno (Andrade), Pereira (Jasson), Héber
Téc.: Nicholas Cushing

Gols: Luciano Acosta, Brenner [3x] (FCC), Talles Magno, Héber [2x] e Gabriel Pereira (NYC)
Cartões amarelos: Obinna Nwobodo, Alan Cruz, Brenner (FCC), Justin Haak e Alexander Callens (NYC)

(Capa: Reprodução/ Twitter FC Cincinnati)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf