Em mais um clássico texano, o Austin conquista a vitória sobre o Houston Dynamo e atinge momentaneamente o topo da Conferência Oeste
Abrindo a semana 9 na MLS neste sábado (30), o Houston Dynamo recebeu o Austin FC no PNC Stadium. E viu os visitantes saírem com a vitória por 2 a 1, após a equipe da casa abrir o placar.
Com a vitória, o Austin FC ultrapassa momentaneamente o LAFC e lidera a Conferência Oeste, com 20 pontos. Já o Houston Dynamo está no limite da classificação que leva aos playoffs, com doze pontos, na sétima colocação, depois de nove partidas disputadas.
Keep Austin weird. 🤪 pic.twitter.com/4NZepS4mMf
— Austin FC (@AustinFC) April 30, 2022
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Logo no início da partida os donos da casa abriram o placar, aos 4′, Sebastian Ferreira acertou um belo chute do meio do campo surpreendendo o goleiro do Austin FC que estava adiantado.
QUE. GOLAZO. SEBAS. FERREIRA. pic.twitter.com/eaAi726Dve
— Houston Dynamo FC (@HoustonDynamo) April 30, 2022
Próximo do fim do primeiro tempo, aos 38′, Daniel Pereira empatando a partida. Após excelente cruzamento da direita, Pereira teve apenas o trabalho de concluir para o gol e contar com a falha do goleiro, que não conseguiu defender o chute.
The pass 👌
The finish 💯What a first goal in the VERDE & Black for, @danipereira121! 👏 pic.twitter.com/JO3cHkZfwg
— Austin FC (@AustinFC) April 30, 2022
Já na segunda etapa, o visitantes alcançaram a virada, aos 65′. Sebastián Driussi recebeu a bola na grande área e acertou um chute colocado que bateu o goleiro Clark, do Houston.
MVP type of finish. 🗣 pic.twitter.com/hpNXe5QMt6
— Austin FC (@AustinFC) April 30, 2022
O Houston tentou o empate, mas ainda que o técnico Brasileiro Paulo Nagamura tenha efetuado todas suas substituições disponíveis, a equipe não correspondeu em campo e saiu derrotado no clássico.
MELHORES MOMENTOS
Veja também: Nona FC estreia na USL 2 em parceria com o Território MLS
FICHA TÉCNICA
Houston Dynamo – 1
Clark; Dorsey (Zeca), Hadebe, Parker, Lundqvist; Carrasquilla, Rodríguez (Ulfarsson), Pasher (Baird); Picault (Thiaguinho), Ferreira, Quinteiro (Ceren)
Téc.: Paulo Nagamura
Austin FC – 1
Stuver (Tarbell), Lima, Cascante, Gabrielsen, Gallagher, Pereira (Valencia), Ring (Wolff), Finlay (Martins), Driussi, Fagundez e Urruti (Hoesen).
Téc.: Josh Wolff
Gols: S. Ferreira (HOU), D. Pereira e S. Driussi (AUS)
Cartões amarelos: Driussi, Ring e Martins (AUS), Carrasquilla, Hadebe e Parker (HOU).
(Capa: Reprodução/Twitter:Houston Dynamo)
Comentários estão fechados.