InícioMajor League SoccerPré-jogo: Nashville SC recebe o Philadelphia Union em partida que marca a...

Pré-jogo: Nashville SC recebe o Philadelphia Union em partida que marca a inauguração do maior estádio do soccer nos Estados Unidos

Depois de quase dois anos em construção, Geodis Park está pronto para receber o Nashville SC e sua legião amarela; Philadelphia Union busca acabar com jejum de dois jogos sem vitórias para seguir no topo do Leste

 

Dia de festa para o Nashville SC neste domingo (1). Quando a bola rolar diante do Philadelphia Union, valendo pela semana 9 da MLS, o clube do Tennessee estará tornando o sonho da casa própria de seu torcedor em realidade, com a inauguração do moderno Geodis Park, a mais nova casa do futebol nos Estados Unidos. 

Com capacidade para receber até 30 mil torcedores, o estádio do Nashville já nasce com o título de maior casa específica para o soccer e a expectativa é de lotação máxima em sua inauguração.

(Reprodução/Twitter/Nashville SC)

Dentro de campo, o clube do Tennessee tem apresentado desempenho um pouco abaixo do esperado, com onze pontos ganhos, frutos de três vitórias, dois empates e três resultados negativos. Campanha que deixa o Nashville em oitavo lugar na Conferência Oeste, fora da zona de classificação para os playoffs. 

Do outro lado, o Philadelphia Union é o líder da Conferência Leste, com dezessete pontos, mas vai para a partida sabendo da importância de somar pontos na nova casa do rival para manter New York Red Bulls e Orlando City, seus perseguidores mais próximos à distância.

No retrospecto geral, Nashville SC e Philadelphia Union registram três confrontos, com uma vitória para o Nashville e dois triunfos para o Union, sendo o último na semifinal da Conferência Leste, em novembro do ano passado, quando os comandados de Jim Curtin eliminaram o rival nos pênaltis, depois de empate por um gol no tempo regulamentar.

TRANSMISSÃO 

A partida entre Nashville e Philadelphia Union terá transmissão para o Brasil nas plataformas de streaming DAZN e Star+.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

 

NASHVILLE SC

Em busca da reabilitação na temporada após a derrota para o LA Galaxy na semana 8, o técnico Gary Smith terá três desfalques para escalar sua equipe, já que o zagueiro Teal Bunbury está fora da partida por causa de lesão em seu joelho direito. Além de Bunbury, Smith não conta com os reservas Robert Castellanos e Irakoze Donasiyano, também lesionados. 

Handy Mukhtar e Walker Zimmerman, principais destaques do Nashville e que renovaram seus contratos com o clube durante a semana, estão confirmados para a partida.

 

PHILADELPHIA UNION

Depois de acumular dois jogos sem sair de campo com os três pontos, contra o Toronto FC e CF Montréal, o Philadelphia Union quer voltar a somar três pontos e seguir na liderança da Conferência Leste.

A única dúvida para a partida diante do Nashville é o atacante brasileiro Sérgio Santos, que perdeu o último compromisso do Union contra o Montréal por conta de um problema no tendão da coxa e não tem presença garantida.

No ataque, Mikael Uhre e Julian Carranza ganham mais uma oportunidade para atuarem juntos. Carranza, inclusive, vem em uma crescente, tendo marcado três gols na temporada, sendo dois diante de Toronto e Montréal.

 

FICHA TÉCNICA 

Nashville SC
Willis; Romney, Zimmerman, Maher; Lovitz, Anunga, Godoy, Leal, Muyl; Mukhtar e CJ Sapong.
Téc: Gary Smith

Philadelphia Union
Andre Blake; Nathan Harriet, Jakob Glesnes, Jack Elliott e Kai Wagner; José Martínez, Leon Flach, Alejandro Bedoya, Dániel Gazdag; Julian Carranza e Mikael Uhre.
Téc: Jim Curtin

 

NASHVILLE SC x PHILADELPHIA UNION
Major League Soccer 2022 — Semana 9
Data: 14/04 – 17h (BR)
Local: Geodis Park, Nashville, Tennessee
Transmissão: DAZN/Star+
Último confronto: Philadelphia Union 1 x 1 Nashville, 28 de Novembro de 2021

Geodis Park
(Reprodução/Twitter/Dax McCarthy)

(Capa: Reprodução/Twitter/Dax McCarthy)



@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1