A franquia da Flórida foi a que mais promoveu mudanças nesta pré-temporada na MLS
O Inter Miami não para! Depois das saídas de Leandro González Pírez, Christian Makoun e Nícolas Figal, o clube agiu rápido e anunciou a promoção para equipe principal do zagueiro Aimé Mabika e do meio-campista George Acosta e a contratação do defensor Christopher McVey. Até o momento, oito atletas foram anunciados para a próxima temporada.
Anunciados nesta quinta-feira (13), Mabika e Acosta estiveram a última temporada defendendo o Fort Lauderdale, o clube B da franquia. Em 2021, os jogadores estiveram entre os melhores jogadores do time secundário e conseguiram chamar atenção do técnico Phil Neville, obtendo convocações para o banco de reservas em algumas oportunidades. Mabika, inclusive, entrou em dois jogos realizados pelo Miami na Major League Soccer.
Acosta assinou contrato por um ano com opção de renovação por mais uma temporada, já Mabika assinou até 2023 com opções de renovações por até mais dois anos.
Na última USL1, o grandalhão defensor de 1,95 m participou de 14 jogos e se destacou, apesar do baixo nível coletivo da defesa do Lauderdale (49 gols sofridos em 28 jogos). A equipe sofreu “apenas” 17 gols, enquanto o americano, com nacionalidade zambiana, esteve em campo.
Já o meia-ofensivo, foi importante para o desenvolvimento ofensivo do Lauderdale ao participar diretamente de nove dos 40 gols marcados pelo time (3 gols e 6 assistências).
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
NOVO XERIFE VINDO DA SUÉCIA
Nesta sexta-feira (14), a franquia de David Beckham anunciou a contratação do sueco Christopher McVey, vindo do IF Elfsborg/SUE. O contrato é válido por três temporadas com opção de renovação para mais uma.
O atleta de 24 anos fez diversas funções ao longo da carreira, desde zagueiro até meia-direita. Pelo Elfsborg, McVey atuava mais como lateral-direito.
O jogador, com ascendência americana, passou toda a sua carreira na Suécia. Ingressou na base do Elfsborg em 2009, estreando pela equipe profissional em outubro de 2017. Durante esses quatro anos atuando profissionalmente, foi emprestado para o Dalkurd FF/SUE, equipe da segunda divisão do país nórdico, em 2019. Pelo clube da primeira divisão, o polivalente jogador fez um total de 42 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
A contratação do jovem foi celebrada pelo diretor esportivo e de futebol do Inter Miami, Chris Henderson: “Christopher é uma adição promissora em uma posição de necessidade para nós e estamos empolgados em tê-lo no Miami. Ele é um defensor versátil com bom tamanho e pode jogar em várias posições eficazmente. Ele também possui um passaporte dos EUA, então não ocupará uma vaga no elenco internacional, o que nos permitirá ter flexibilidade enquanto continuamos a construir um elenco competitivo para a temporada 2022 da MLS”, encerrou.
Além dos jogadores recém-chegados, o time treinado por Phil Neville já havia anunciado outros cinco novos atletas: o goleiro Clément Diop (sem clube), o volante brasileiro Jean Mota (ex-Santos/BRA), os meio-campistas Duke Bryce (ex-LAFC) e Mo Adams (ex-Atlanta United) e o atacante Ariel Lassiter (ex-Houston Dynamo).
Capa: (Reprodução Site Oficial Inter Miami)