InícioMajor League SoccerFC CincinnatiHiguaín marca, Inter Miami goleia Cincinnati e segue vivo por uma vaga...

Higuaín marca, Inter Miami goleia Cincinnati e segue vivo por uma vaga nos playoffs

Em jogo válido pela semana 32 da MLS, o time do sul da Flórida aplicou uma senhora goleada com boas atuações dos irmãos Higuain e Lewis Morgan

Neste sábado (23), o Inter Miami que ainda luta por uma vaga nos playoffs, recebeu o já eliminado FC Cincinnati. Em partida realizada no Drive Pink Stadium, em Fort Lauderdale, os donos da casa venceram por 5 a 1 e chegaram a 38 pontos, cinco a menos que o Atlanta United, que atualmente está na sétima e última posição que avança para o mata-mata da Major League Soccer.

O JOGO

A partida começou com os donos da casa se impondo a frente do FC Cincinnati, quando aos 5′, Gonzalo Higuain fez um lançamento do centro do campo para a velocidade do mexicano Pizzaro que conseguiu alcançar a bola e cruzar na medida para Federico Higuain abrir o placar para o Inter Miami.

Aos 12′, foi a vez do Cincinnati chegar com perigo pela primeira vez na partida, em boa arrancada de Luciano Acosta que conseguiu invadir a grande área e chutar com perigo para defesa parcial do goleiro Marsman, do Inter  Miami. O time da casa volou a chegar com perigo aos 16′, desta vez com Brek Shea que após bom cruzamento encontrou Gonzalo Higuain na área, porém o argentino finalizou muito mal.

E o empate do Cincy chegou aos 21′. Após cruzamento de Zico Baily na área, o atacante Brandon Vazquez ganhou do zagueiro Makoun e desviou de cabeça sem chance para o goleiro do Miami. Confira o lance:

Em partida bem aberta, os visitantes mostraram perigo novamente logo após o gol, com Zico Bailey pela direita e Luciano Acosta na construção pelo lado esquerdo do Cincinnati.

O Inter Miami com maior posse bola também conseguiu criar com Lewis Morgan e Gonzalo Higuain, contudo mostrou perigo novamente após novo cruzamento quando Break Shea cabeceou dentro da pequena área rente ao gol, desperdiçando o que seria mais um da equipe do Sul da Flórida.

O camisa 10 Rodolfo Pizzaro, que não vive bom momento no time de Miami, desperdiçou boa oportunidade após jogada construída pelos donos da casa finalizando para fora, mais um chance para os comandados de Phil Neville.

No retorno do intervalo, as duas equipes voltaram sem alterações, mas a partida regressou com os espaços mais fechados no meio campo. Os irmãos Higuain encontram um espaço pelo lado esquerdo do Cincy e após bom cruzamento de Federico para Gonzalo que faz de cabeça 2 a 1 para o Inter Miami.

Após o gol, a partida voltou a ter mais intensidade e o camisa 9 do Inter Miami quase marca novamente aos 62′, após se livrar do primeiro zagueiro, Gonzalo ”Pipita”Higuaín viu seu chute bloqueado em boa chegada do rosa-e-negro. Em seguida o irmão mais velho, Federico Higuain, deu lugar ao jovem Indiana Vassilev que em sua primeira jogava aproveitou a assistência de Rodolfo Pizzaro para invadir a área e chutar colocado no canto direito do goleiro fazer o terceiro gol do Inter Miami aos 69′.

https://twitter.com/MLS/status/1452086621570879498?s=20

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Sem tempo de respirar direito, o Inter Miami não tomou conhecimento e aumentou o placar aos 74′ para cima do lanterna da MLS. Desta vez com Lewis Morgan, o escocês invadiu a grande área e livre só escolheu o lado para desviar a bola do goleiro Tyton e fazer 4 a 1 contra o FC Cincinnati, que em seguida fez três substuições para tentar conter a fúria do Miami.

https://twitter.com/MLS/status/1452087720956743685?s=20

Contudo, as modificações do técnico interino Tyrone Marshall não surtiram efeito deixando o time mais exposto e em novo contra-ataque aos 83′, o camisa 7 Lewis Morgan, do Inter Miami, ganhou na velocidade da frágil defesa visitante e marcou novamente, contudo o escocês estava em posição de impedimento.

Em ritmo de treino, os donos da casa chegaram novamente, desta vez Julian Carranza que tinha acabado de entrar, no lugar de Morgan, e em sua primeira bola o jovem atacante de 21 anos, ex-Banfield/ARG, recebeu de seu compatriota Gonzalo Higuain, para vencer na velocidade a fraca defesa do Cincy e dar números finais ao jogo. Final de jogo: Inter Miami 5 a 1 Cincinnati.

FICHA TÉCNICA

Inter Miami CF – 5
Nick Marsman; Aimé Mabika, Christian Makoun e Kelvin Leerdam (Ventura Alvarado); Blaise Matuidi (Chapman), Gregore, Federico Higuain (Vassilev), Lewis Morgan (Carranza) e Break Shea (Sami Guediri) ; Gonzalo Higuain.
Téc: Phil Neville

FC Cincinnati – 1
Przemyslaw Tyton; Zico Bailey, Tyler Blackett, Calev Stanko e Ronald Matarrita (Edgar Castillo); Kyle Scott (Barreal), Harris Medunjanin (Mokotjo), Allan Cruz e Luciano Acosta; Calvin Harris (Isaac Atanga) e Brandon Vazquez (Arquimedes Ordonez).
Téc: Tyrone Marshall

Gols: Federico Higuain, Gonzalo Higuain, Lewis Morgan, Vassilev e Carranza (MIA); Brandon Vázquez (CIN)
Cartões Amarelos: Matuidi (MIA) Tyler Blackett (CIN)
Cartões Vermelhos: Allan Cruz (CIN)

(Capa: Reprodução/Instagram Inter Miami CF)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1