Inter Miami vira no fim e ainda sonha com os playoffs

0
25

Em jogo emocionante válido pela semana 20 da Major League Soccer, o “Sunshine Derby”, entre Inter Miami e Orlando City, terminou em 2×1 para o Inter Miami, que jogava em casa. Com a vitória, Diego Alonso e sua equipe ocupam a décima colocação da Conferência Leste com 21 pontos, já o Orlando ocupa a quarta colocação com 32 pontos e mesmo com a derrota tem a vaga no mata-mata assegurada.

A vitória coloca o Inter Miami na briga por vaga no mata-mata com três rodadas para o fim da temporada regular.

O JOGO

O 0 a 0 não permaneceu no placar por muito tempo, aos 11′, o zagueiro brasileiro Antônio Carlos fez belo lançamento para Dike, que ganhou na disputa com Figal e com um belo chute rasteiro abriu o placar para o Orlando City.

Dessa forma, mesmo sem Higuaín, o Inter Miami se jogou ao ataque e a todo momento buscava igualar o placar. Finalizando 20 vezes ao gol de Gallese, o empate dos donos da casa estava próximo.

Portanto, no minuto 44′, após confusão na área adversária, Matuidi finalizou e Jansson acabou desviando a bola para o próprio gol, deixando tudo igual.

A segunda etapa foi de domínio total dos donos da casa, com Gallese operando ótimas defesas.

E dessa forma, em escanteio cobrado por Morgan aos 88′, o capitão da equipe, González Pírez virou a partida, para a loucura da torcida presente no estádio. Final de jogo, 2 a 1 para o Miami, que agora entra de vez na briga por uma vaga nos playoffs.

Agora, o Inter Miami viaja para o encarar o Dallas na quarta-feira (28), enquanto o Orlando recebe o Atlanta United, também na quarta.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Inter Miami -2

McCarthy; Nealis, Figal, González Pírez e Sweat (Shea); Matuidi e Trapp (Ulloa); Morgan, Pizarro e Pellegrini (Agudelo); Carranza (Robinson).
Técnico: Diego Alonso

Orlando City – 1

Gallese; Ruan, Antônio Carlos, Jansson e Smith; Mueller (Michel), Jr Urso, Méndez (Akindele) e Nani; Dike (DeZart) e Perea (Matheus Aiás).
Técnico: Óscar Pareja

Gols: Jansson (contra) e Gonzáles Pírez (Inter Miami) / Dike (Orlando City)
Cartões Amarelos: McCarthy, Gonzáles Pírez, Pizarro, Reys e Agudelo (Inter Miami) / Ruan, Nani e Jr Urso (Orlando City)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução /Instagram Inter Miami)