Jhonder Cadiz chega à Nashville e aguarda estreia

0
26
Dijon's Venezuelan forward Jhonder Cadiz (L) fights for the ball with Dijon's Cap Verdean forward Julio Tavares (R) during the French L1 football match between Dijon (DFCO) and Brest (SB29) at the Gaston Gerard stadium in Dijon on February 1, 2020. (Photo by JEAN-PHILIPPE KSIAZEK / AFP) (Photo by JEAN-PHILIPPE KSIAZEK/AFP via Getty Images)

Jhonder Cadiz, jogador venezuelano de 25 anos, aterrissou no Tennessee na última terça feira (29) como terceiro jogador designado da equipe do Nashville SC. O atleta chegou de empréstimo pelo Benfica com opção de compra no final (9 de setembro). Desde sua chegada, Cadiz vem seguindo os protocolos sanitários de entrada no pais e está cumprindo quarentena antes de se apresentar a equipe para os treinos e sua eventual estreia na Major League Soccer.

O técnico do Nashville, Gary Smith, afirmou que Cadiz deve entrar em campo somente na partida contra o Sporting Kansas City, que será realizada no próximo dia 11 de outubro. Portanto, o venezuelano já está fora dos confrontos contra o New England Revolution neste sábado (3) e contra o Minnesota United na próxima terça-feira (6). Segundo o técnico, a partir de quarta-feira (7), o jogador dará inicio aos trabalhos no clube. Smith também ressalta, em entrevista coletiva, que ainda é muito cedo para pensar em sua estreia.

Outro fator determinante que complica a estreia do jogador pelo Nashville é o fato de que Cadiz não disputa uma partida profissional desde 7 de março, enquanto o jogador atuava pelo Dijon/FRA, clube ao qual estava emprestado na temporada 2019/20. O técnico Gary Smith disse não ser possível apontar as reais condições do atleta, mas a esperança é que ele esteja em condições para jogar logo.

Pelo Dijon/FRA, Cadiz soma dois gols e duas assistências na última temporada. Na temporada 2018/19, pelo Vitoria Setubal, Cadiz marcou nove vezes.

Entretanto, Smith ainda revelou notícias sobre a lesão de Daniel Rios, que havia se lesionado na partida contra o Houston Dynamo no último final de semana, que terminou em empate de 1×1. A lesão não é grave, mas sua disponibilidade para o próximo jogo ainda é incerta.

(Capa: Reprodução/Getty Images)