Vexame do Austin marcou a primeira classificação do Violette Athletic na fase moderna da Concachampions
Nesta terça-feira (14), o Austin enfrentou o Violette, do Haiti, e saiu vencedor por dois a zero. Porém, não foi o suficiente, já que foi derrotado no jogo de ida por três a zero na Concachampions.
Josh Wollf, técnico do Austin FC, falou após a partida e o Território MLS participou da coletiva de imprensa de forma virtual com o repórter Tiago Brandão.
Leia mais: Philadelphia Union goleia Alianza e avança na Concachampions
O técnico lamentou a demora para marcar o primeiro gol e acredita que isto poderia impulsionar a equipe na busca pela classificação.
“Eu acho que o primeiro gol demorou a sair, tendo em vista as boas chances que tivemos no primeiro tempo.”
Confira o vídeo da pergunta na íntegra:
Contextualizando melhor o vexame do Austin; o Violette – devido a problemas na política local – não jogava uma partida oficial há dez meses. Também por esses problemas, o primeiro jogo foi transferido para a República Dominicana e o clube haitiano venceu por três a zero.
Para o jogo de volta, o Violette teve problemas com a documentação e apenas doze jogadores conseguiram o visto para entrar nos Estados Unidos; o clube precisou contratar quatro jogadores amadores que residiam nos Estados Unidos.
Com apenas catorze jogadores relacionados e com um a menos – por lesão – nos minutos finais, o Violette segurou as 35 finalizações do Austin e se classificou para as quartas de finais da Concachampions.
(Capa: Reprodução/Site/Austin FC)