O LA Galaxy chegou a estar perdendo por 2 a 0, reagiu com o talento do artilheiro mexicano, mas o resultado final não ajudou a classificar o time
Neste domingo (7), o LA Galaxy recebeu o Minnesota United no último jogo das duas esquipes na temporada regular e ficou no empate por 3 a 3. O time da Califórnia precisava vencer para se garantir nos playoffs sem depender dos outros resultados. Para o time visitante, bastava um empate que a vaga estaria assegurada.
Com empate, o LA Galaxy terminou na oitava colocação da Conferência Oeste com 48 pontos, a mesma pontuação do Real Salt Lake, que venceu o Sporting Kansas City com gol aos 95′ de jogo e se classificou por ter uma vitória a mais.
Com 49 pontos, o Minnesota United ficou com a quinta posição na mesma Conferência e vai enfrentar o Portland Timbers, quarto colocado, nos playoffs com mando de campo para o time de Oregon
(Reprodução/Twitter Minnesota United FC)
O JOGO
O primeiro tempo do jogo foi dominado pelo Minnesota que, mesmo com menos posse de bola, não deu descanso para a defesa adversária com os rápidos ataques promovidos por Reynoso, Lod, Fragapane e Hunou.
Aos 22 minutos saiu o primeiro gol. Em um contra-ataque, Reynoso tocou de calcanhar para Métanire. Ele avançou no campo do adversário e lançou para Hunou que bateu na saída do goleiro Bond colocando o Minnesota em vantagem.
Robin Lod marcou o segundo dos vistantes. Após escanteio, Boxall errou o chute na área, mas a bola sobrou para Lod, livre, ampliar o marcador.
O LA Galaxy, apático nos primeiros 45 minutos, ainda conseguiu diminuir o placar na primeira etapa. Após bela troca de passes, Cabral deu um passe que cruzou à frente do gol de Miller até Letget completar para fazer o primeiro do time da casa.
Com outra postura na segunda etapa, o time de Greg Vanney chegou logo ao empate. Aos 50′, Julian Araujo tocou na entrada da área e Chicharito chutou rasteiro sem chances para o goleiro adversário.
O Minnesota mantinha a estratégia do primeiro tempo e buscava surpreender nos contra-ataques. Em mais uma oportunidade, Fragapane lançou Hunou na área pela esquerda, ele cruzou e Araujo, de canela, jogou contra o próprio o gol. 3 x 2 Minnesota.
Correndo risco de eliminação, o LA seguiu buscando o empate. Aos 75 minutos, Chicharito recebeu passe dentro área e precisou chutar duas vezes. O primeiro chute bateu na marcação. No rebote, ele pegou forte na bola pra vencer o goleiro Miller. Tudo igual de novo.
Os resultados de momento davam a classificação paras as duas equipes, que chegaram a administrar o resultado. Aos 87′, a notícia que o LA não queria: gol do Real Salt Lake que deixava o time da Califórnia fora dos playoffs. No mesmo minuto, pênalti para o Minnesota. Dentro da área, Fragapane chutou e Williams bloqueou com o braço. Fragapane foi para a cobrança e desperdiçou.
O LA Galaxy ainda lutou, mas não conseguiu a virada e perdeu a vaga para os playoffs. O jogo terminou empatado em 3 a 3, o que garantiu a quinta posição no Oeste para o Minnesota.
FICHA TÉCNICA
LA Galaxy – 3
Bond, Julian Araujo, DePuy, Williams, Fisher (Hämäläinen); Vázquez (Álvarez), J. dos Santos (Kljestan), Raveloson, Letget (Grandsir); Chicharito, Cabral.
Téc: Greg Vanney
Minnesota United – 3
Miller, Métanire, Boxall, Dibassy, Gasper; Trapp, Dotson; Lod (Adi), Reynoso (Kallman), Fragapane; Hunou (Finlay).
Téc: Adrian Heath
Gols: Letget, Chicharito – 2x (LA) / Hunou, Lod e Julian Araujo – contra (MIN)
Cartões amarelos: Julian Araujo (LA) / Dibassy, Reynoso (MIN)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 23.803 torcedores
(Capa Reprodução / Twitter LA Galaxy)