Em duelo de estrelas mexicanas Javier Hernández e Carlos Vela, melhor para o capitão do Galaxy que marcou um gol e garantiu a classificação enquanto a estrela do Black & Gold saiu de campo contudido
Nesta quarta-feira (25), o LA Galaxy recebeu o seu rival, o Los Angeles FC, no Dignity Heath Park Stadium, para disputa do segundo clássico ‘El Tráfico’ na temporada, sido o primeiro em mata-matas na história, pelas oitavas de final da US Open Cup. Embora a partida tenha terminado sem gols na primeira etapa, o time da casa venceu por 3 a 1. Os gols dos classificados foram marcados por Kévin Cabral, Chicharito e Dejan Joveljić enquanto Ryan Hollinshead diminuiu.
Na próxima fase da competição, o LA Galaxy enfrentará o Sacramento Republic FC, que despachou o San Jose Earthquakes na parte do norte do estado da Califórnia.
As equipes voltam agora suas atenções para a Major League Soccer. No sábado (29), às 19h, o LAFC tenta a recuperação contra o Quakes, no Banc of California Stadium. Mais tarde, às 20h30, o Los Angeles Galaxy faz confronto direto contra o Austin FC, também em casa.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Depois de perder duas partidas em casa, o Los Angeles Galaxy precisava dar uma resposta para sua torcida. Nos primeiros 45 minutos, apesar do Black & Gold dominar a posse de bola, os Galácticos eram mais efetivos e ofereceram maior perigo para Crépeau.
A má pontaria levou as duas franquias para o intervalo sem marcar gols. Ambos os lados tiveram dificuldades de finalizarem em direção das metas defendidas pelos goleiros: apenas duas finalizações, ambas dos mandantes. Para a piorar a situação do LAFC, Carlos Vela sentiu lesão na coxa e precisou ser substituído aos 20′.
Na volta para a etapa complementar, o Galaxy não diminuiu a intensidade e chegou ao primeiro gol. Aos 51′, Raheem Edwards deu enfiada de bola para Samuel Grandsir, que cortou para dentro e fez cruzamento perfeito para Kévin Cabral complementar, livre.
The Kévin Cabral goal that gave us the lead 🙌 pic.twitter.com/ZfUtvq5cPg
— LA Galaxy (@LAGalaxy) May 26, 2022
O segundo gol animou a torcida que empurrou a equipe para o segundo gol, poucos minutos depois. Aos 57′, Cabral puxou contra-ataque no campo de defesa e passou para Grandsir que partiu em velocidade e deixou a bola nos pés de Javier ‘Chicharito’ Hernández, que mesmo desequilibrado, mandou a bola no fundo das redes.
CHICHA IS INEVITABLE.
The first goal of @opencup for @CH14_ 🎯pic.twitter.com/mh7yi4YXBW
— LA Galaxy (@LAGalaxy) May 26, 2022
Sendo eliminado, os visitantes partiram ainda mais para o ataque após o segundo gol, mas sem nenhuma efetividade. Melhor para os comandados de Greg Vanney, que aproveitava os espaços deixado pelo adversário para atacar. Aos 81′, Joveljic chegou ao terceiro gol após bela jogada coletiva.
Count ‘em: 1️⃣, 2️⃣, 3️⃣
Dejan Joveljić nets another for the Galaxy 🔥pic.twitter.com/tj0zpoo7Nv
— LA Galaxy (@LAGalaxy) May 26, 2022
Aos 85′, Ryan Hollingshead marcou o gol de misericórdia na única finalização em direção ao gol dos visitantes durante toda partida. O defensor aproveitou cruzamento de Cifuentes para descontar de cabeça.
No Quit. 😤
Ryan Hollingshead puts one to the back of the net for @LAFC – cutting into the @LAGalaxy lead!
3-1 | #USOC2022 pic.twitter.com/rYpMpcadcF
— U.S. Open Cup (@opencup) May 26, 2022
O resultado sela a segunda vitória dos Galácticos em ‘El Tráficos’ neste ano e anima o clube para a sequência da temporada. Cenário totalmente oposto para o atual líder da Conferência Oeste, que somou sua terceira derrota nos últimos quatro jogos.
Após o fim do jogo, Chicharito e Vanney elogiaram a postura e o foco do time para aguentar a pressão final do LAFC e garantir a vitória.
“A equipe do outro lado era o LAFC, é uma rivalidade, o que obviamente também adiciona um pouco de tempero ao jogo. Mas nossos jogadores, eu os desafiei depois do último jogo, eles desafiaram uns aos outros e a si mesmos, que eles não podiam jogar no estádio do LA Galaxy e em campo do jeito que perdemos os jogos, os dois anteriores“, falou o atacante mexicano sobre a sequência de jogos adversa da franquia.
FICHA TÉCNICA
LA Galaxy – 3
Klinsmann; Araujo, Williams, DePuy, Edwards; Raveloson (Aguirre), Delgado, Vazquez (Alvarez), Cabral (Perez); Grandsir, Chicharito (Joveljic)
Téc: Greg Vanney
LAFC – 1
Crepeau; Ibeagha, Fall, Murillo, Palacios (Blessing), Acosta (Hollingshead) , Sanchez, Cifuentes, Vela (Opoku)(Ginella), Arango, Musovski (Rodriguez)
Téc: Steve Cherundolo
Gols: Cabral, Chicharito, Joveljic (LAG); Hollingshead (LAFC)
Cartões Amarelos: Delgado, Chicharito (LAG), Acosta e Hollingshead (LAFC)
Comentários estão fechados.