Atacante é a principal estrela do clube desde a temporada de estreia da franquia
Neste último final de semana, o LAFC esteve no centro da atenção mundial após ser confirmado o acordo com o astro Gareth Bale, também foi revelado que a equipe da Califórnia encaminhou a renovação contratual de outro craque internacional: o mexicano Carlos Vela.
Neste domingo (26), o co-presidente e gerente geral do Los Angeles FC, John Thorrington, informou que o atleta de 33 anos ficaria permanecerá na equipe. O próprio jogador veio a confirmar que prolongará sua passagem após a vitória sobre o New York Red Bulls e afirmou que deseja conquistar pelo menos um título antes de sair.
Em entrevista à ESPN, Vela afirmou que “era uma questão de tempo” para acertar o novo acordo e está animado para jogar ao lado do galês e do italiano Giorgio Chiellini. Ainda não há mais informações sobre a duração do novo contrato.
Apesar de os dois novos reforços terem grande relevância no cenário internacional, o atacante é um jogador crucial na história do Black & Gold. No time desde a temporada inaugural, em 2018, Carlos Vela fez 101 jogos e marcou 63 gols até o momento — incluindo 34 em um recorde de 2019 — para agregar seu status como um dos melhores jogadores que já passaram pela Major League Soccer.
As negociações de renovação aconteciam há pelo menos um ano e houve diversas especulações da imprensa sobre a relação de Vela e a direção da franquia durante esse período, porém Thorrington rebateu tais afirmações: “Carlos e LAFC tiveram e continuam a ter uma relação fenomenal. Julgo que as coisas lançadas, trechos aqui e ali, não ilustram inteiramente a imagem do nosso relacionamento desde o primeiro dia”, enfatizou.
O co-presidente também deu a entender que as chegadas de Bale e Chiellini influenciaram na decisão: “Carlos é o melhor jogador da liga quando está saudável, certamente um jogador fenomenal para o LAFC, e acho que ele entende a importância de adicionar essas peças novamente para ajudar com o que já temos e depois agregar sua qualidade e experiência também.”
A notícia também agradou ao técnico Steve Cherundolo e ao elenco, que enxergam o atleta como uma das principais referências de liderança no elenco: “Estamos muito felizes por ele ter decidido ficar, e era muito esperado por nós que ele ficasse”, disse o treinador.
Líder da Conferência Oeste e da temporada regular, o Los Angeles FC possui dez vitórias, três empates e três derrotas na MLS e possui uma vantagem de quatros para o Real Salt Lake, segundo colocado da região.
O próximo compromisso da equipe acontece nesta quarta-feira (29), contra o FC Dallas, em casa, às 23h30 no horário de Brasília.
(Capa: Reprodução/ Twitter LAFC)