O técnico Brian Schmetzer cumpriu a promessa de utilizar força máxima e o Seattle Sounders foi mortal nos contra-ataques para eliminar o Tigres da competição
O Seattle Sounders não tomou conhecimento do Tigres e derrotou os mexicanos por 3 a 0 nesta terça-feira (10), no Lumen Field, valendo pelas quartas de final da Leagues Cup. Os gols da vitória foram marcados por Raúl Ruidíaz, Fredy Montero e Nico Lodeiro. Agora, os Sounders esperam a definição entre Orlando City e Santos Laguna, que entram em campo na quinta-feira (12), no Exploria Stadium., para conhecer seu adversário nas semifinais do torneio, que deverão ser disputadas no dia 14 de setembro.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O primeiro tempo entre Seattle Sounders e Tigres foi equilibrado, com as equipes tendo quase a mesma porcentagem de posse de bola (51.6% dos donos da casa contra 48.4% dos visitantes), dois escanteios para cada lado e número total de passes bastante parecido (257 para os Sounders e 238 para o Tigres).
Apesar do maior número de chutes à gol (7 a 4 para o Tigres), foi Seattle Sounders que marcou o único gol da etapa inicial, aos 22′, Raúl Ruidíaz cobrou com direito a cavadinha a cobrança de penalidade máxima cometida pelo lateral-direito Erick Ávalos.
WHO ELSE?!? @RaulRuidiazM makes it 1-0! 🙌🇵🇪#SoundersMatchday | #SEAvTIG pic.twitter.com/5vMRkhL8tZ
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) August 11, 2021
Atrás no marcador, o Tigres adotou começou o segundo tempo buscando mais o ataque, enquanto o Seattle Sounders tentava explorar os contra-ataques.
Apesar da proposta mais ofensiva, os mexicanos não conseguiam levar perigo ao gol de Cleveland e passaram a levantar bolas na área dos Sounders durante os primeiros quinze minutos da etapa complementar.
Entretanto, aos 63′, os donos da casa ampliaram o placar após a cobrança de escanteio da esquerda feita por João Paulo. Rowe desviou o cruzamento e a bola sobrou limpa para Fredy Montero empurrar para as redes do Tigres.
What a moment 😍
A goal by @_fredymontero gives us the 2-0 lead!!#SoundersMatchday | #SEAvTIG pic.twitter.com/0Id5byipIV
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) August 11, 2021
Imediatamente após sofrer o segundo gol, os visitantes voltaram à carga ofensiva, mas esbarravam no goleiro Cleveland ou na má pontaria de seus atacantes.
Aos 70′, o golpe de misericórdia do Seattle Sounders veio com o meia-atacante Nico Lodeiro, que havia entrado na partida poucos minutos antes de marcar o terceiro gol. O uruguaio recebeu de Cristian Roldán, avançou livre pelo meio e resolveu arriscar de longe. A batida com classe do camisa dez dos Sounders entrou no ângulo de Ortega.
NICO LODEIRO FROM DEEEEEP 🚀
(via @MLS)pic.twitter.com/vkAquqFBzK
— ESPN FC (@ESPNFC) August 11, 2021
Quatro minutos depois, quase o quarto gol dos Sounders. Ruidiaz puxou contra-ataque pela esquerda, inverteu a jogada para o lado direito e recebeu cruzamento na medida de Rowe. Bem postado, Ortega conseguiu evitar o que seria o segundo gol do goleador peruano, que cabeceou em cima do goleiro adversário.
Na última boa oportunidade no confronto, o zagueiro Diego Reyes quase marcou o gol de honra do Tigres ao escorar a cobrança de escanteio feita por López na trave.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Seattle Sounders – 3
Cleveland; Yeimar (Cissoko), Arreaga e O’Neill; Alex Roldán, João Paulo, Rowe (Atencio) e Smith (Medranda); Cristian Roldán e Fredy Montero (Lodeiro); Ruidíaz (Bruin).
Téc: Brian Schmetzer
Tigres – 0
Ortega; Ávalos (Aquino), Ayala, Reyes e Venegas; D. Ayala (Rafael Carioca), Dueñas (Vigón); Quiñones, Fernández e Thauvin (López); González.
Téc: Miguel Herrera
Gols: Ruidiaz, Montero e Lodeiro (SEA)
Cartões amarelos: Rowe e Lodeiro (SEA), Reyes (TIG)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 17.077 torcedores
(Capa: Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)