Além de salários próximos a US$54 milhões de dólares por temporada, Lionel Messi poderá aumentar seus vencimentos no Inter Miami com lucros provenientes de empresas de alcance mundial
A notícia de que Lionel Messi teria aceitado a proposta do Inter Miami para se tornar jogador do clube agitou as redes sociais nesta terça-feira (6). Depois que o craque argentino anunciou que não irá permanecer no Paris Saint-Germain, três destinos eram apontados para a sequência da carreira de Messi: um retorno ao Barcelona, clube em que chegou ainda para as categorias de base e se tornou uma lenda dos gramados, o Al Hilal, da Arábia Saudita e suas cifras exorbitantes e o Inter Miami, que sempre viu seu nome vinculado à uma possível chegada do argentino.
O jornalista Paul Tenorio, do site The Athletic, publicou maiores detalhes do acordo envolvendo Messi, o Inter Miami e a própria Major League Soccer. Tenorio afirmou que, segundo fontes conhecem a proposta, duas multinacionais envolvidas com a MLS também fazem parte do negócio: a Apple e a Adidas.
Como a Apple se tornou parceira da liga com o acordo dos direitos de transmissão com valores de US$2.5 bilhões por 10 anos, a empresa de tecnologia iria repassar uma porcentagem sobre cifras arrecadadas com a venda de pacotes do MLS Season Pass, que garante todos os jogos na plataforma de streaming Apple TV.
Leia mais: Concacaf anuncia mudanças em sua principal competição de clubes
Outro indicativo de que a contratação de Lionel Messi pelo Inter Miami estaria encaminhada está na divulgação, também nesta terça-feira (6), feita pela própria Apple de um documentário de quatro partes sobre as participações de Messi nas quatro edições de Copas do Mundo que contaram com o argentino nos gramados.
QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS? A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO MLS
Outra empresa de calibre mundial que também ajudaria para que o ex-jogador do Barcelona desembarque nos Estados Unidos é a Adidas. A empresa de material esportivo é parceira da MLS e estaria disposta a seguir a linha da Apple e oferecer participação para o argentino sobre os lucros da empresa resultantes do envolvimento de Lionel com a principal liga de futebol dos Estados Unidos.
Ainda segundo Paul Tenorio, outro aspecto que pode acontecer no pacote de contratação de Messi está na própria Major League Soccer, que repetiria algo já feito no passado, quando David Beckham trocou o Real Madrid pelo LA Galaxy: oferecer a possibilidade de compra de um clube.
Em 2006, a liga deu esta opção para o ex-jogador inglês e que acabou se transformando no próprio Inter Miami, que Beckham é um dos proprietários em conjunto com os empresários Jorge e José Más, que conduzem as tratativas com o staff de Messi.
Desejo familiar
Outro fator importante para que Lionel Messi aceitar se transferir para o Inter Miami está na vontade de sua esposa, Antonella, em residir nos Estados Unidos.
O jogador e sua família já conhecem a região de Fort Laurdedale, na Flórida e a esposa do craque teria gostado do que viu.
(Capa: Reprodução/Instagram/Lionel Messi)