Comandados de Steve Cherundolo passam por Portland Timbers e avançam na busca pelo troféu da Copa dos Estados Unidos
Nesta quarta-feira (11), no Banc of California Stadium, em Los Angeles, o Los Angeles FC bateu o Portland Timbers por 2 a 0 pela quarta fase da Copa dos Estados Unidos. Os gols da equipe da casa foram marcados por Arango e o jovem zagueiro Mamadou Fall. Os visitantes até que tentaram uma reação, mas foram barrados por bela atuação de Máxime Crepeau, aniversariante e novo goleiro da equipe desde o começo da temporada.
Com o resultado, a equipe ouro negra passa às oitavas de final, mais uma vez, como em cada uma de suas três anos jogando a competição. O melhor desempenho da equipe, que visa conquistar o título inédito, veio quando alcançaram as semifinais da competição em 2018.
Já o Portland continua tendo problemas com seus jogadores, muitos machucados, resultando em um ataque anêmico: somente um gol em cinco jogos para os comandados de Giovanni Savarese, que não perdiam do LAFC desde 2020.
O LAFC agora espera o fim da rodada para definir seu adversário da próxima fase.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Arango marcou o primeiro gol da equipe Black and Gold aos 32 minutos, quando foi de encontro a bola cruzada de Kwadwo Opoku, e conseguiu acertar o alvo goleiro, dando ao seu time uma vantagem de 1 a 0, já no primeiro tempo.
A equipe visitante se contentava em explorar os contra-ataques e basicamente visava usar as bolas longas para tentar surpreender o adversário.
Em jogo tenso, com arbitragem contestada, Crepeau terminou o jogo com seis defesas, duas delas na pequena área, para manter o time da casa na frente. Com as equipes mantendo as formações, o LAFC mais uma vez aproveitou bola escorada em um escanteio e aos nove minutos do segundo tempo, Fall fez 2 a 0, uma bola colocada com o pé esquerdo fora do alcance do goleiro do Portland.
FICHA TÉCNICA
Los Angeles FC – 2
Crepeau, Hollinshead, Ibeagha, Fall, Palacios (Escobar), Sanchez, Blessing (Acosta), Cifuentes (Ginella), Musovksi (Jennings), Arango (Vela), Opoku (Vela)
Téc: Steve Cherundolo
Portland Timbers – 0
Bingham, Bonilla, McGraw, Tuiloma. Rasmussen; Chara (Paredes), Griffith (Niezgoda) (Bravo), Ayala, Moreno (Chara), Loria (Blanco), Fogaça
Téc: Giovanni Savarese
Gols: Arango e Fall (LAFC)
Cartões amarelos: Musovski (LAFC), Fogaca (PTFC)
(Capa: Foto Celso Oliveira/Território MLS)