Lewis Morgan, Luquinhas e Carlos Coronel foram os principais personagens da vitória do New York Red Bulls sobre o Toronto FC
O objetivo era um só: vencer o Toronto FC, se recuperar na temporada e manter a perseguição aos líderes da Conferência Leste. E ele foi atingido. Com gols de Lewis Morgan e Luquinhas, este uma obra de arte, o New York Red Bulls passou pelos canadenses neste sábado (18), na Red Bull Arena.
Agora, os Energéticos ocupam a vice-liderança do Leste, com 26 pontos, mas podem ser ultrapassados pelo Philadelphia Union, que enfrentava o FC Cincinnati até a publicação desta matéria. O Toronto FC ocupa a vice-lanterna da mesma Conferência, com apenas quinze pontos.
Os dois clubes voltam à campo na próxima quarta-feira (22), mas por competições diferentes. O New York Red Bulls faz o clássico contra o New York City FC valendo pela US Open Cup, na Red Bull Arena. Já o Toronto FC encara o CF Montréal pela Canadian Championship.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O New York Red Bulls abriu o placar logo nos minutos iniciais da partida. Em sua primeira chegada ao ataque, Luquinhas bateu de dentro da área e por pouco não marcou. Na sequência, o atacante Lewis Morgan desviou para as redes após escanteio cobrado por John Tolkin.
Wow. #RBNY and @10LewisMorgan take the lead less than two minutes in! pic.twitter.com/LEa3Wb0TfA
— Major League Soccer (@MLS) June 18, 2022
O panorama do jogo ficou aberto, com as duas equipes criando boas situações para marcar até aos 25′. Luquinhas e Omir Fernandez quase ampliaram para o New York Red Bulls, enquanto Ayo Akinola e o artilheiro Jesus Jimenez levaram perigo à meta defendida por Carlos Coronel.
O ritmo do confronto caiu nos últimos quinze minutos, com os dois times fechando os espaços na defesa e optando pelas faltas para matar qualquer tentativa adversária.
Na volta do intervalo, o técnico Gerhard Struber sacou o meia-atacante Omir Fernandez e colocou o atacante Tom Barlow, passando a jogar com um home de referência no comando do ataque. Apesar da medida, o jogo seguiu em ritmo lento.
Aos 56′, entretanto, Luquinhas, destaque do New York Red Bulls na temporada, ficou com o rebote de Westberg e, da entrada da área, tocou por cobertura, encobrindo goleiro adversário.
Luquinhas is pure magic.@Audi | #RBNY pic.twitter.com/bd4yWsU2yD
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) June 19, 2022
Na tentativa de diminuir o marcador, o Toronto buscou atacar mais, porém esbarrava na falta de qualidade para vencer a defesa do New York Red Bulls. Na sua melhor oportunidade na partida, os canadenses viram o atacante Shaftesburg receber lançamento no costado da zaga e, livre de marcação, bater para grande defesa de Carlos Coronel.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls – 2
Carlos Coronel; Tom Edwards, Aaron Long (Jason Pendant), Sean Nealis e John Tolkin (Cameron Harper); Dylan Nealis, Cristian Cásseres Jr., Frankie Amaya, Omir Fernandez (Tom Barlow) e Luquinhas; Lewis Morgan (Zach Ryan).
Téc: Gerhard Struber
Toronto FC
Westberg; Thompson (Marshal-Rutty), O’Neill, Salcedo (MacNaughton) e Lucas Petrasso; Kerr, Michael Bradley e Nelson (Shaffelburg); Ayo Akinola (Priso-Mbongue), Alejandro Pozuelo; Jesus Jimenez (Peruzza).
Téc: Bob Bradley
Gols: Lewis Morgan e Luquinhas (RBNY),
Cartões amarelos: Akinola, O’Neill, Salcedo (TOR), Dylan Nealis e Harper (RBNY)
Público:
(Capa/Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)