ATUALIZAÇÃO (5 de março 16h28)
Em decorrência da investigação que a Major League Soccer irá promover sobre a contratação de Blaise Matuidi pelo Inter Miami com o intuito de averiguar se o clube cumpriu todas as regras financeiras da competição, a equipe emitiu um comunicado de resposta.
Em matéria publicada no jornal Miami Herald, o time de David Beckham reconhece a acusação feita pela MLS e disse que o está disposto a seguir adiante para solucionar as pendências. Até lá, o Inter Miami informou que não fará mais declarações sobre o assusto publicamente.
Autor: Henrique Simão
MATÉRIA ORIGINAL (5 de março 13h12)
Liga investigará se o clube cumpriu todas as regras financeiras da competição ao contratar o francês em 2020
Em comunicado oficial nesta sexta-feira (5), a Major League Soccer divulgou que abriu uma investigação contra o Inter Miami CF para constatar se houve irregularidade por parte do clube na contratação do francês Blaise Matuidi em agosto de 2020.
A liga gostaria de verificar se o clube cumpriu todas as regras de transferências da liga, o que inclui Fair Play financeiro, tipos de contrato e limites salariais.
Caso o Inter Miami tenha tentando burlar a liga, uma punição severa deve ocorrer, mas ainda não se sabe que tipo de punição seria aplicada.
Pelo Inter Miami, Matuidi fez 16 jogos e marcou um único gol.
(Capa: Reprodução/Twitter Inter Miami CF)