Franquia de David Beckham procura renovação após decepcionar nos playoffs
O destino do volante francês Blaise Matuidi parece ser longe do Inter Miami CF. É o que afirma a imprensa esportiva americana. O jogador, de 34 anos, embora tenha mais um ano de contrato, rendeu abaixo do esperado e deve ser mais uma mudança promovida pela equipe comandada por Phil Neville nesta janela de transferências.
Caso confirmada a saída do francês, campeão do mundo em 2018, o Inter Miami dará um passo importante para a renovação do elenco, que encerrou a última temporada regular na décima primeira posição, falhando em entrar na zona de classificação para a MLS Cup.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Após três anos na Juventus/ITA, Matuidi foi contratado a peso de ouro, em 2020, entretanto não rendeu conforme esperado. Em 2021, o ex-jogador do Paris Saint Germain/FRA participou de 32 jogos, marcou apenas um gol e contribuiu com uma assistência. Por algumas oportunidades, Matuidi não esteve presente entre os titulares da equipe.
Além da questão técnica, a saída do atleta representaria um alívio nos cofres da franquia de David Beckham, limitada devido a uma punição sofrida por infrigir as regras da liga, visto que o atleta faz parte dos três jogadores designados do time com vencimentos superiores à US$1.500.000; um dos salários mais altos de toda a liga.
Para a posição do francês, que pode encerrar a carreira mediante a iminente saída, o Miami já contratou o brasileiro Jean Mota, ex-Santos/BRA e os jovens Mo Adams, junto ao Atlanta United, e Bryce Duke, que estava no Los Angeles FC.
(Capa: Twitter/Inter Miami CF)