Loons não demonstraram piedade para a equipe comandada por Frank Lampard
Nesta quarta-feira (20), Minnesota United conseguiu um dos resultados mais expressivos da sua história. O time não demonstrou nervosismo jogando contra o tradicional Everton, da Inglaterra, e aplicou uma sonora goleada de 4 a 0, no Allianz Field. Os gols foram marcados por Emanuel Reynoso, James Tarkowski (contra), Luís Amarilla e Abu Danlandi.
Atual quarto colocado da Conferência Oeste, o Minnesota vive sua melhor fase na temporada após engatar uma sequência de cinco partidas sem derrotas, que catapultou a equipe para os cinco primeiros da região e possibilitou abrir uma vantagem de quatro pontos para o primeiro clube fora da zona de classificação para os playoffs, o Portland Timbers.
O próximo compromisso da franquia de Minneapolis acontece neste sábado (23). Adrian Heath e seus jogadores viajarão até o Texas para enfrentar o Houston Dynamo no PNC Stadium, às 21h30 (horário de Brasília).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Em casa, os Loons partiram pro ataque desde o começo e não se intimidaram pela relevância internacional do adversário. A goleada já estava ensaiada desde o primeiro tempo. Aos 17′, Emanuel Reynoso abriu o caminho após seu cruzamento bater no braço de Tom Davies na área. O juiz marcou pênalti, que o próprio argentino foi para a cobrança e deslocou o goleiro para abrir o caminho da vitória.
It’s the … for me
Rey put the Loons up 1-0 with a PK. pic.twitter.com/6c1TqhWojv
— Minnesota United FC (@MNUFC) July 21, 2022
Mesmo sem Reynoso, substituído aos 23′ por lesão, o Minnesota prosseguiu ditando a partida e não demorou para chegar ao segundo gol. Aos 32′, Kemar Lawrence recebeu passe de profundidade pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para a área. Reforço para esta temporada, o zagueiro James Tarkowski deu um carrinho para cortar o passe, mas acabou mandando a bola no fundo do gol de Pickford.
now this, this is the ultimate OPE pic.twitter.com/eOUYQOsL7C
— Minnesota United FC (@MNUFC) July 21, 2022
O Everton teve sua melhor chance na primeira etapa aos 35′. Após troca de passes no meio de campo, Moisé Kean cruzou para área, a zaga do time estadunidense tirou, mas a bola caiu no pé de Demarai Gray que soltou a bomba e exigiu grande defesa de Dayne St. Clair.
Após o lance dos ingleses, veio o terceiro gol da noite. No minuto seguinte, o paraguaio Luís Amarilla deixou sua marca antes do encerramento da primeira etapa, após pegar rebote da finalização de D. J. Taylor.
better late than never…
goal #3 for ya pic.twitter.com/rMKxf27akj
— Minnesota United FC (@MNUFC) July 21, 2022
Após diversas modificações em ambos os lados, o ritmo da partida diminuiu e o volume de jogo caiu abruptamente, mas isso não impediu que o Minnesota United terminasse de encerrar o jogo em grande estilo. Aos 77′, Nabilai Kibunguchy lançou na área para Alan Benítez e o lateral paraguaio só precisou cruzar para Abu Danlandi se antecipar a marcação e mandar para o fundo das redes.
🇵🇾 –> 🇬🇭 –> GOAL pic.twitter.com/c1Hol4uOFP
— Minnesota United FC (@MNUFC) July 21, 2022
Antes do gol, aos 75′, Dele Alli perdeu uma grande chance. Salomon Rondón cruzou para a pequena área e o astro inglês, sozinho, conseguiu desperdiçar a oportunidade para o gol vazio.
I think Dele Alli will want this chance back. pic.twitter.com/aePr1rVsf6
— Jeff Rueter (@jeffrueter) July 21, 2022
Grande resultado para a franquia de Minneapolis. A vitória esmagadora sobre o Everton fez com que o clube recebesse bastante atenção da mídia internacional e boa repercussão nas redes sociais.
- Veja também: Inter Miami é goleado pelo Barcelona
FICHA TÉCNICA
Minnesota United — 4
St. Clair (Dick); Taylor (Dançadi), Boxall (Kallman), Dibassy (Montgomery), Lawrence (McMaster); Rosales (Hansen [Iwe]), Reynoso (Hayes [Padelford]), Fragapane (Fisher), Lod (Jackson), Hlongwane (Kibunguchy); Amarilla (Benítez)
Téc.: Adrian Heath
Everton — 0
Pickford (Crellin); Patterson (Gbamin), Tarkowski (Holgate), Keane (Alli), Mykolenko (Rondón); Doucoré (Godfrey), Davies (Mina), Iwobi (Warrington), Gordon (Dobbin), Gray (Mills); Calvert-Lewin (Nkonkou)
Téc.: Frank Lampard
Gols: Emanuel Reynoso, James Tarkowski [contra], Luís Amarilla e Abu Danlandi (MNU)
(Capa: Reprodução/ Twitter Minnesota United)