USL Championship, USL League One e NISA já conhecem seus semifinalistas em 2022, Confira na coluna Além da MLS

Tampa Bay Rowdies busca mais uma final no Leste nos playoffs USL Championship. Time é uma das principais forças do país fora da MLS (Imagem/Tampa Bay Rowdies)
Tampa Bay Rowdies busca mais uma final no Leste nos playoffs USL Championship. Time é uma das principais forças do país fora da MLS (Imagem/Tampa Bay Rowdies)

O fim de semana que passou (21-23 de outubro) foi de definição não apenas na MLS, onde o New York City, de Talles Magno, avançou novamente para a decisão do Leste, mas também nas divisões inferiores.

USL Championship, segunda divisão, USL League One e NISA, ambas terceira divisão, também já conhecem seus semifinalistas de conferência, com direito a brasileiro decidindo vaga e marcando gol importante. Confira!

USL CHAMPIONSHIP

Os playoffs da USL Championship se iniciaram com placares elásticos e chuva de gols. Apenas um duelo, entre Birmingham Legion e Pittsburgh Riverhounds, teve maior igualdade. O duelo era vencido pelo Legion, time da casa, até os minutos finais do tempo regulamento, quando Edward Kizza empatou nos acréscimos.

Na prorrogação, o brasileiro Bruno Lapa marcou o segundo do time da casa, mas Kizza, novamente no final, manteve o Pittsburgh vivo na disputa. Nas penalidades, os visitantes foram mais felizes e venceram por 8×7, garantindo assim a vaga.

O Riverhounds, no entanto, não terá vida fácil, uma vez que visita o fortissimo Louisville City na semifinal do Leste. A outra semifinal terá o Memphis 901 recebendo o Tampa Bay Rowdies, num duelo que será um dos melhores da temporada. As duas equipes fizeram grandes campanhas na temporada regular e nas quartas passaram por seus adversários pelo mesmo placar, 3-1.

Os resultados, porém, foram conquistados com muito suor, uma vez que Miami FC e Detroit City não deram vida fácil aos agora semifinalistas.

No lado Oeste, o San Diego Loyal, de Landon Donovan, foi surpreendido em casa pelo Oakland Roots e perdeu por 3×0 após ter três jogadores expulsos. Quem também venceu por 3×0 foi o Colorado Switchbacks, que passeou diante do RGV Toros.

Atual vice-campeão da US Open Cup, o Sacramento Republic encerrou o sonho do New Mexico United, vencendo em casa por 2×0. O Republic agora visita o Colorado Switchbacks, enquanto o Oakland Roots vai até o Texas enfrentar o San Antonio FC.

Quartas de final – Resultados
Memphis 901 FC 3×1 Detroit City
Tampa Bay Rowdies 3×1 Miami FC
Colorado Switchbacks 3×0 RGV Toros
Sacramento Republic 2×0 New Mexico United
Birmingham Legion 2(7)x(8)2 Pittsburgh Riverhounds
San Diego Loyal 0x3 Oakland Roots

SEMIFINAIS

Sexta 28/10
San Antonio FC x Oakland Roots

Sábado 29/10
Louisville City x Pittsburgh Riverhounds
Memphis 901 x Tampa Bay Rowdies
Colorado Switchbacks x Sacramento Republic

USL LEAGUE ONE

Na League One, as duas partidas de quartas de final tiveram muita emoção, em jogos pra lá de disputados e com jogadas ríspidas.

No primeiro jogo da rodada, o Tormenta FC precisou buscar uma virada diante do Charlotte Independence diante de sua torcida. Com um a mais no segundo tempo, o time da Georgia virou a partida e venceu por 2×1. No último lance, o Independence reclamou muito de um penalti não marcado e que poderia ter mudado a história do jogo.

Na outra semifinal, o Chattanooga Red Wolves recebeu o Union Omaha, atual campeão, e fez frente a um dos melhores times de país (Além da MLS) e que chegou até as quartas de final da US Open Cup em 2022. A partida só foi decidida na prorrogação, quando o brasileiro Rafa Mentzingen marcou um golaço (video abaixo) e colocou o time do Tennessee na semifinal.

 

O Red Wolves agora visita o Richmond Kickers, campeão da temporada regular, enquanto o Tormenta FC visita o Greenville Triumph, atual vice-campeão.

Quartas de final – Resultados
Tormenta FC 2×1 Charlotte Independence
Chattanooga Red Wolves 1×0 Union Omaha

Sábado 29/10
Richmond Kickers x Chattanooga Red Wolves
Greenville Triumph x Tormenta FC

NATIONAL INDEPENDENT SOCCER ASSOCIATION (NISA)

Na NISA, Michigan Stars e Albion San Diego, os dois mandantes da rodada, confirmaram favoritismo e levaram as vagas para a semifinal.

O Stars visita o Chattanooga FC, enquanto o Albion San Diego vai até Orange County enfrentar o Cal United Strikers, campeão da temporada regular.

Quartas de final – Resultados
Michigan Stars 2×0 Syracuse Pulse
Albion San Diego 2×0 Maryland Bobcats

Sábado 29/10
Cal United Strikers x Albion San Diego

Domingo 30/10
Chattanooga FC x Michigan Stars

 

Share.

Comments are closed.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: