Com os anúncios de alguns governadores dos estados americanos sobre a permissão de torcida nos estádios, alguns times da MLS já sabem que poderão ter torcida em suas casas nas suas estreias.
Columbus Crew, New York Red Bulls e Seattle Sounders são algumas das equipes que esperam poder contar com as torcidas.
NOVOS ESTÁDIO EM OHIO
O governador de Ohio, Mike DeWine anunciou segunda-feira (22) que os estádios da região poderão ter até 30% de sua capacidade, desde que atendidas as regras sanitárias de combate a COVID-19. Um anuncio oficial está previsto para quinta-feira (25).
Com a capacidade do Mapfre Stadium em cerca de 20.000 torcedores (a depender dos parâmetros de medição utilizados), o Columbus Crew poderia receber cerca de 6.000 pessoas. Se a pandemia durar até Julho e a regra se mantiver, esse será o público também no novo Crew Stadium, que será inaugurado em meio a temporada, já que o estádio está sendo construido para também para 20.000 pessoas.
Já o FC Cincinnati que manda seus jogos no Nippert Stadium poderá contar com o dobro de torcedores. São 12.000 dos 40.000 possíveis no estádio. Se o seu novo estádio, o West End Stadium for entregue em março deste ano como prometido, com a capacidade de 26.000 pessoas, o time poderá receber 7.800 torcedores na sua estréia. Os números são aproximados, já que o estádio ainda não divulgou o número final de capacidade.
NEW YORK / WASHINGTON
Os times de Nova Iorque poderão ter torcedores no estádio possivelmente a partir de março, com 15% de presença, conforme anunciou o governador Phil Murphy nesta segunda-feira (22). Com capacidade para 25.000 pessoas, a Red Bull Arena deverá contar com 3.750 torcedores. Já o New York City poderá receber cerca de 16.000 torcedores, uma vez que joga no Yankee Stadium (54.000 pessoas).
Em Washington , o Seattle Sounders poderá contar com cerca de 14.000 torcedores no Lumen Field no retorno da MLS e isso poderá ser um problema.
A equipe tem 30.000 “seasons tickets” vendidos e não será fácil resolver o problema de quais desses torcedores atenderão os jogos enquanto a capacidade estiver limitada.
Mais informações sobre outras flexibilizações de público em estádios da liga podem ser anunciadas nos próximos dias.
(Capa: Reprodução Twitter/Red Bull Arena)