InícioMajor League SoccerColumbus CrewTimes da MLS poderão estrear em 2021 com público

Times da MLS poderão estrear em 2021 com público

Com os anúncios de alguns governadores dos estados americanos sobre a permissão de torcida nos estádios, alguns times da MLS já sabem que poderão ter torcida em suas casas nas suas estreias.

Columbus Crew, New York Red Bulls e Seattle Sounders são algumas das equipes que esperam poder contar com as torcidas.

NOVOS ESTÁDIO EM OHIO

O governador de Ohio, Mike DeWine anunciou segunda-feira (22) que os estádios da região poderão ter até 30% de sua capacidade, desde que atendidas as regras sanitárias de combate a COVID-19. Um anuncio oficial está previsto para quinta-feira (25).

Com a capacidade do Mapfre Stadium em cerca de 20.000 torcedores (a depender dos parâmetros de medição utilizados), o Columbus Crew poderia receber cerca de 6.000 pessoas. Se a pandemia durar até Julho e a regra se mantiver, esse será o público também no novo Crew Stadium, que será inaugurado em meio a temporada, já que o estádio está sendo construido para também para 20.000 pessoas.

(Reprodução Twitter/CrewStadium)

Já o FC Cincinnati que manda seus jogos no Nippert Stadium poderá contar com o dobro de torcedores. São 12.000 dos 40.000 possíveis no estádio. Se o seu novo estádio, o West End Stadium for entregue em março deste ano como prometido, com a capacidade de 26.000 pessoas, o time poderá receber 7.800 torcedores na sua estréia. Os números são aproximados, já que o estádio ainda não divulgou o número final de capacidade.

NEW YORK / WASHINGTON

Os times de Nova Iorque poderão ter torcedores no estádio possivelmente a partir de março, com 15% de presença, conforme anunciou o governador Phil Murphy nesta segunda-feira (22). Com capacidade para 25.000 pessoas, a Red Bull Arena deverá contar com 3.750 torcedores. Já o New York City poderá receber cerca de 16.000 torcedores, uma vez que joga no Yankee Stadium (54.000 pessoas).

Em Washington , o Seattle Sounders poderá contar com cerca de 14.000 torcedores no Lumen Field no retorno da MLS e isso poderá ser um problema.

A equipe tem 30.000 “seasons tickets” vendidos e não será fácil resolver o problema de quais desses torcedores atenderão os jogos enquanto a capacidade estiver limitada.

Mais informações sobre outras flexibilizações de público em estádios da liga podem ser anunciadas nos próximos dias.

(Capa: Reprodução Twitter/Red Bull Arena)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1