Na noite desta sexta-feira (23), o Nashville SC recebeu o New England Revolution no Nissan Stadium em uma partida que poderia ter dado mais tranquilidade para as duas equipes na briga por vaga no mata-mata.
No fim, o empate em 1 a 1, construído na segunda etapa, não foi de todo ruim, mas tanto Nashville quanto New England saíram de campo com o gostinho de que poderiam ter feito mais.
O JOGO
A partida começou brigada, estudada, como era de se esperar de uma partida tão importante para a tabela. A primeira boa chance foi do Revolution, aos 15′, com Buttner pegando sobra na entrada da área e batendo pra fora. Aos 36′, McNamara bateu de fora da área pra defesa segura do goleiro Willis, do Nashville.
O esquema inicial não funcionou para o Nashville, que mexeu duas vezes já no intervalo. Com três minutos de segundo tempo, Ríos fez boa jogada dentro da área, limpou a marcação e obrigou Turner a fazer ótima defesa.
O Revolution voltou a tomar as ações do jogo e se manteve muito tempo no ataque, mas sem inspiração para conseguir marcar. Aos 63′, Bruce Arena lançou Carles Gil, recuperado de grave lesão no tendão de aquiles, e adam Buska, que mudaria a história da partida.
Aos 71′, em escanteio, a bola sobrou com Anibaba dentro da área. O zagueiro bateu firme, mas Turner mais uma vez impediu o gol. Dois minutos depois, o gigante Zimmerman subiu mais alto que todo mundo em escanteio batido por Leal e abriu o placar para o Nashville. 1 a 0.
Mas quatro minutos depois, Adam Buska recebeu na entrada da área, ganhou da marcação e fuzilou no canto, sem chances para o goleiro Willis. 1 a 1 e tudo igual no Tennessee.
Na próxima rodada o Nashville, que segue em oitavo no Leste, oito pontos a frente do Atlanta (primeiro fora da zona de classificação) pega o Montreal Impact, fora de seus domínios, no dia 27. Já o Revolution, quinto na Conferência e praticamente garantido, visita o New York Red Bulls no dia 28.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Nashville – 1
Willis; Anibaba, Zimmerman e Romney; Miller (Jones), Muyl (Cádiz), Anunga, Godoy (McCarty) e Lovitz; Leal (Washington) e Danladi (Ríos).
Téc: Gary Smith
New England Revolution – 1
Turner; Jones, Farrell, Kessler e Buttner (Bye); Caldwell (Polster), McNarama (Gil) e Nguyen; Fagundez (Buska), Buchanan (Manneh) e Bunbury.
Téc: Bruce Arena
Gols: Zimmerman (NSH) / Buskas (REV)
Cartões Amarelos: McCarty e Anunga (NSH) / Manneh (REV)
(Capa:Reprodução/Twitter Nashville SC)