Depois de várias tentativas frustadas, o New York City parece ter encontrado o local considerado ideal para abrigar sua casa própria
O New York City, campeão da temporada 2021 da Major League Soccer, deverá anunciar a construção de seu estádio em um evento nesta quarta-feira (16). A informação foi dada primeiro pelo jornalista Jordan Griffith, que cobre o NYCFC no dia a dia. Atualmente, a equipe manda seus jogos no Yankee Stadium, casa do New York Yankees (MLB).
Segundo a informação de Griffith, o estádio será construído na região chamada de Willot’s Point, no Queens, um dos cinco bairros de Nova Iorque. Está é a mesma região que abriga o CitiField, estádio do New York Mets (MLB) e o USTA Billie Jean King National Tennis Center, complexo esportivo onde é realizado o U.S Open, além de ser muito próximo ao aeroporto de LaGuardia.
Ainda não há conhecimento dos detalhes do estádio e nem qual a sua exata locação no bairro, porém, rumores sobre uma possível construção na área vinham crescendo nos últimos dias. O Borough President do Queens, uma espécie de representante do bairro, Donovan Richards, já havia comentado recentemente em entrevista um anúncio que estava por vir por parte do NYCFC, mas não entrou em detalhes.
O New York City foi fundado em 2013 e estreou na MLS em 2015. O clube já contou com estrelas do calibre de Andrea Pirlo, David Villa e Frank Lampard. Entretanto, estes astros do futebol mundial atuavam no gramado de Baseball da Major League Baseball. Vários torcedores e jogadores chegaram a pedir publicamente o banimento do uso de campos de baseball em partidas de futebol. Matt Polster, do New England Revolution disse, em 2022, que “se você olhar para um gol, girar em 180 graus, você não ve o centro do outro gol.”
Vários jogos importantes do clube foram mandados para o Pratt & Whitney Stadium, no estado de Connecticut, por conflito de datas com os times mandantes de outros estádios e também a grande aversão dos torcedores em mandarem seus jogos na casa do maior rival, o New York Red Bulls.
Durante a sua trajetória na MLS, o NYCFC já mandou seus jogos em cinco estádios diferentes: Yankee Stadium, CitiField, Belson Stadium, Red Bull Arena e Pratt & Whitney Stadium.
Ainda não se sabe se o New York Mets (MLB) terá algum envolvimento no estádio já que provavelmente as duas arenas estarão muito próximas uma da outra. O grande rival, Yankees, é dono de uma parte minoritária do NYCFC.
(Capa: Reprodução/New York City FC)
Comentários estão fechados.